Após falas homofóbicas sobre Ataque dos Cães, Sam Elliott se desculpa

Sam Elliott deu uma entrevista para o ‘podcast’ WTF With Marc Maron, e no meio dela disse algumas falas homofóbicas sobre o filme Ataque dos Cães

Sam Elliott, em uma entrevista para o ‘podcast’ WTF With Marc Maron,  disse algumas falas homofóbicas sobre o filme Ataque dos Cães. Ele se mostrou descontente com a homossexualidade demonstrada no filme e ainda disse que os caubóis do filme pareciam dançarinos, que “dançavam para lá e para cá sem camisa”.

Leia mais: Globoplay divulga lista dos próximos lançamentos em sua plataforma

Mas em um evento promovido pelo Deadline, ele pareceu estar arrependido de sua declaração e pediu desculpas por suas falas homofóbicas sobre o filme. Ele disse que o filme mexeu muito com ele, mas que não conseguiu expressar muito bem em palavras este sentimento. Assim ele assume que falou “coisas que machucaram muitas pessoas”. Ele completou a frase dizendo: “Eu me sinto terrível por isso”.

Ele ainda disse que sempre teve amigos LGBTQIA+ e que teve sempre sua carreira apoiada por eles, e sente muito por decepcionar estas pessoas e qualquer outra que tenha ouvido suas palavras.

Além desta polêmica sobre o filme, ele ainda entrou em outra ao questionar sobre o direito de Jane Campion, sendo uma mulher neozelandesa, de dirigir um filme sobre o Velho-Oeste norte-americano. A diretora considerou a fala do ator misógina, mas ele não se desculpou e nem tocou no assunto desta polêmica.

Suas desculpas foram direcionadas apenas aos atores de Ataque dos Cães, em especial para Benedict Cumberbath que protagoniza o filme no papel de Phil, que reprime sua sexualidade.

Já Campion venceu o Oscar de melhor direção pelo filme, indicado a 11 prêmios da noite. Ela é a terceira mulher a ganhar a estatueta por esta categoria.

Ataque dos Cães está disponível no catálogo da Netflix.

você pode gostar também