Após anos de espera, ‘timeskip’ de ‘Boruto’ finalmente acontece
No último capítulo antes do hiato do mangá, vemos todas as peças se encaixando para o 'timeskip' que leva à cena inicial.
[ATENÇÃO! Este texto contém spoilers.]
Apesar de inúmeras controvérsias e desagrado aos fãs de “Naruto“, é impossível encontrar um fã que não tenha ficado no mínimo curioso com a cena inicial de “Boruto”. Já se passaram mais de seis anos desde que o anime foi lançado e quase sete anos que o mangá está sendo produzido.
Por mexer com uma franquia que foi o primeiro contato com animes para muitas pessoas, “Boruto” é quase sempre criticado devido às escolhas criativas.
Porém, algo que sempre chamou atenção foi a cena inicial. Nessa cena, vemos a vila de Konoha completamente destruída, assim como o famoso monumento dos Hokages.
Em cima do monumento, vemos Kawaki e Boruto batalhando, enquanto Kawaki profere as palavras:
“Eu vou te mandar para o mesmo lugar que o Nanadaime Hokage… Boruto.” (Nanadaime = Sétimo/Naruto.)
Timeskip de ‘Boruto’ finalmente acontecerá
Logicamente, o anime/mangá de “Boruto” regride para anos antes desse acontecimento. Anos que os fãs precisariam esperar para entender o que de fato estava acontecendo naquelas páginas. E aqui estamos, quase sete anos depois, finalmente chegando ao momento do timeskip.
Para aqueles que não conhecem, timeskip é uma ferramenta narrativa utilizada por diversas mídias, e como seu nome sugere, trata-se de uma passagem de tempo entre um evento e outro. Essa ferramenta já foi utilizada antes, na franquia “Naruto”, e marca o final do hoje conhecido como “Naruto Clássico” e o “Naruto Shippuden”.
Mas então o que está acontecendo para vermos o tão esperado timeskip de “Boruto”? Nas últimas edições, vemos os eventos da luta de Naruto e Sasuke contra Isshiki Otsutsuki, em que a Kurama sacrificou-se para que Naruto pudesse utilizar o Modo Baryon, dando-lhe um grande aumento de poder.
Nessas edições, descobrimos que a misteriosa marca do Karma, portada por Boruto e Kawaki, é uma espécie de backup dos Otsutsuki. Ou seja, arcos antes, quando Boruto matou Momoshiki, ele recebeu o backup do personagem.
Inclusive, durante o arco da batalha contra Isshiki, vemos Boruto ser possuído por Momoshiki, uma vez que esse backup, o Karma, vai pouco a pouco tomando conta do portador.
Boruto torna-se o assassino de Naruto
Sendo assim, Kawaki ao livrar-se da marca, deseja de fato matar todos os Otsutsuki, o que consequentemente inclui Boruto. É então que o personagem decide enviar tanto Naruto quanto Hinata para uma dimensão em que o tempo não passa, dando a impressão para as pessoas de que Naruto havia sido morto.
A intenção de Kawaki era evitar que Naruto e Hinata – personagem também extremamente poderosa – o impedissem de matar Boruto. Porém, havia mais um problema: agora a vila o via como um traidor, já que havia “matado” Naruto. E é aí que entra Eida e seu mais novo poder descoberto.
O poder da personagem apresentado até então apenas permitia que ela fizesse com que outros se apaixonassem por ela.
Porém, o mangá revelou que é muito mais do que isso, pois seu poder permite alterar as memórias de todos. Ou seja, por meio dele, Kawaki agora é visto pela vila como o filho legítimo de Naruto, enquanto Boruto é o traidor que matou o Sétimo Hokage.
Porém, ao perceber o que Kawaki está fazendo e ao conversar com Boruto pessoalmente, Eida – ainda sem muito controle sobre esse novo poder – resolve ajudar o personagem. Dessa forma, ela permite que Boruto parta com Sasuke, para que possa se proteger daqueles que o perseguem enquanto treina com seu mestre.
Um pouco similar aos acontecimentos que levaram a “Naruto Shippuden”. Agora, a equipe do mangá entrará em um hiato de preparação para a nova saga. Nela, veremos as consequências desses eventos e como a nova aliada de Boruto o auxiliará em sua jornada.