Após acordo milionário, Bud Light agora é a cerveja oficial do UFC
Parceria é vista como esforço da Bud Light para impulsionar a marca.
A Bud Light, marca de cerveja reconhecida por suas inúmeras campanhas publicitárias memoráveis, está preparando um retorno triunfante ao cenário de patrocínio esportivo.
A cervejaria Anheuser-Busch agora se torna a patrocinadora oficial da renomada liga de artes marciais mistas, UFC, marcando um grande movimento para revigorar a marca após uma queda nas vendas, decorrente de uma parceria polêmica com um influenciador transgênero.
O acordo do ano
O patrocínio plurianual, agendado para começar em 1º de janeiro de 2024, estabelece a Bud Light como a “parceira oficial de cerveja” do UFC.
A marca de cerveja terá uma “presença de grande visibilidade” nas lutas e pesagens da liga, com o logotipo da Bud Light sendo amplamente exibido tanto no conteúdo digital quanto nas transmissões ao vivo.
Imagem: Jeff Bottari/Igor Golovniov/Reprodução
Embora os termos financeiros específicos do acordo não tenham sido divulgados, a Bloomberg já o apelidou de o “maior patrocínio de todos os tempos” para o UFC, superando até mesmo o acordo de kit no valor de US$ 175 milhões fechado com a Crypto.com em 2021.
No entanto, porta-vozes da Anheuser-Busch e do UFC optaram por não comentar sobre os detalhes financeiros do acordo.
Por sua vez, o acordo representa um reencontro da Bud Light e do UFC, que já foram parceiros de patrocínio até 2017. O CEO do UFC, Dana White, expressou seu entusiasmo com a parceria revitalizada, declarando:
“Tenho orgulho de anunciar que estamos de volta aos negócios juntos. Há muitos motivos pelos quais escolhi a Anheuser-Busch e a Bud Light, e o mais importante é porque sinto que estamos muito alinhados no que diz respeito aos nossos valores fundamentais e ao que a marca UFC representa.”
A Bud Light substitui a Modelo, anterior patrocinadora de cerveja do UFC, e compete com outras preferências de cerveja, como as cervejas mexicanas e concorrentes como Coors Light e Miller Lite.
Nos últimos meses, houve uma mudança na lealdade dos consumidores em relação às cervejas mexicanas, e a Bud Light está determinada a recuperar sua posição.
Este passo para patrocinar o UFC faz parte dos esforços da Anheuser-Busch para revitalizar a marca Bud Light. Recentemente, a empresa lançou novos anúncios com astros da NFL, como Travis Kelce.
Embora as vendas da Bud Light ainda estejam em declínio, com volumes diminuindo 30% ano a ano nas quatro semanas encerradas em 7 de outubro, a empresa está confiante de que sua parceria com o UFC trará um novo impulso.
O UFC, por sua vez, está em ascensão após sua fusão com a World Wrestling Entertainment (WWE), uma empresa que tem raízes familiares de longa data.
Essa colaboração entre a Bud Light e o UFC promete ser uma aliança empolgante, à medida que ambas as partes buscam alcançar novos patamares em seus respectivos campos.