Após 135 anos, curiosa mensagem é encontrada na Escócia
Um dia normal de trabalho em uma residência em Edimburgo, na Escócia, para o encanador Peter Allan se tornou anormal quando algo inesperado ocorreu.
Um dia normal de trabalho em uma residência em Edimburgo, na Escócia, para o encanador Peter Allan, tornou-se anormal quando algo inesperado ocorreu. Enquanto retirava o piso da casa em que trabalhava, ele encontrou uma garrafa com uma mensagem dentro, lá deixada no ano de 1887.
Prontamente, o homem de 50 anos correu escada abaixo para relatar a descoberta à dona da casa. A proprietária do imóvel, Eilidh Stimpson, é médica e mãe de dois filhos no dia do descobrimento da garrafa esperou o retorno de ambos para o lar antes de abrir o objeto.
Em entrevista à BBC Escócia, a médica conta:
“Quando os busquei na escola, falei que tinha algo realmente emocionante para fazer, e eles perguntaram: ‘Vamos comer cachorros-quentes no lanche?'”
“Eles tentaram adivinhar mais algumas vezes e então eu disse a eles que uma mensagem em uma garrafa havia sido encontrada em nossa casa. Eles ficaram muito animados e pensaram que talvez fosse um tesouro.”
Logo em seguida, o marido da médica e pai das crianças chegou em casa e, juntos, tentaram retirar a mensagem da garrafa com alguns artefatos, como pinças e alicates, mas não obtiveram sem sucesso. A última opção que eles tinham era quebrar o vidro.
A mensagem estava assinada e datada pelos dois trabalhadores que instalaram o piso na mesma casa em que a família mora atualmente, isso há mais de 100 anos.
A mensagem dizia:
“James Ritchie e John Grieve colocaram este piso, mas não beberam o uísque. 6 de outubro de 1887. Quem encontrar esta garrafa pode pensar que nossa poeira está soprando ao longo da estrada”.
Com entusiasmo, o encanador responsável por encontrar a garrafa comentou:
“É tudo um pouco estranho, mas que descoberta!”, ele afirmou. “Onde eu cortei o buraco no chão é exatamente onde a garrafa estava localizada, o que é louco e tão aleatório.”
O achado é a segunda mensagem engarrafada mais antiga do mundo, com seus 135 anos de idade, caso seja realmente comprovado que a mesma pertence à época com que é datada.