Apesar de terem morrido na série, alguns personagens de 'Game of Thrones' seguem vivos nos livros

Alterações na história chamam a atenção dos fãs e dividem opiniões.

A série Game of Thrones, da HBO, apresenta várias diferenças quando comparada aos livros de George R. R. Martin, especialmente no que tange às mortes de personagens.

‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, composta por cinco obras até o momento, das sete planejadas, teve seu último livro lançado antes da estreia da série no streaming.

Nas primeiras temporadas de ‘Game of Thrones’, vários personagens morreram, mesmo que alguns tenham permanecido vivos nos livros em que a produção audiovisual foi inspirada.

Vamos dar uma olhada em alguns personagens de ‘GoT’ que continuam vivos nos livros, deixando de lado as criações dos fãs que correspondem às três últimas temporadas.

Imagem: Reprodução

Lady Catelyn Stark

Catelyn Stark, interpretada por Michelle Fairley, morreu durante o conhecido Casamento Vermelho.

Apesar de estar tecnicamente morta nos livros, Beric Dondarrion a encontra flutuando no rio e, usando a magia de R’hllor, transfere sua própria energia vital para trazê-la de volta dos mortos, sacrificando-se no processo.

Catelyn, após isso, se transforma em Lady Stoneheart, uma versão silenciosa e ressuscitada de sua antiga persona, em busca implacável de vingança contra os Lannisters.

Talisa Stark

Já Talisa Stark, interpretada por Oona Chaplin, foi introduzida em ‘Game of Thrones’ como substituta de Jeyne Westerling dos livros.

No entanto, Talisa encontra seu fim no Casamento Vermelho, enquanto sua contraparte literária não está presente nessa trama, já que Robb considera imprudente expô-la a tal perigo.

Jeyne, emocionalmente devastada pela perda de seu recém-marido, é perdoada pelo Trono de Ferro; assim, pelo menos, seu destino não é tão terrível.

Jojen Reed

Jojen Reed, interpretado por Thomas Brodie-Sangster, é um jovem enigmático de Greywater Watch que encontra Bran Stark, interpretado por Isaac Hempstead-Wright, enquanto este foge de Winterfell.

Jojen está acompanhado de sua irmã mais velha, Meera, e juntos ajudam Bran em sua jornada em direção ao norte da Muralha, respondendo ao chamado do Corvo de Três Olhos, interpretado por Max von Sydow.

Ao chegarem ao covil do Corvo de Três Olhos, os jovens companheiros enfrentaram um ataque de mortos-vivos.

Enfrentaram a batalha com coragem, mas Jojen acabou ferido. Com a certeza de que não havia salvação, Meera decidiu encerrar seu sofrimento.

Entretanto, nos romances, Jojen sobrevive a esse encontro com os mortos e atualmente está oculto com Bran, treinando para se tornar o próximo Corvo de Três Olhos.

No livro, essa situação não se desenrola da mesma forma. Na verdade, Xaro reaparece no quinto romance, fazendo uma visita a Daenerys enquanto ela governa a recém-conquistada cidade de Meereen.

O relacionamento entre eles é complicado, especialmente quando ele a aconselha a deixar Meereen em direção a Westeros, argumentando que sua presença está prejudicando o comércio de escravos entre as Cidades Livres.

você pode gostar também