Aos 34 anos de história, grupo Racionais Mc’s ganha documentário

Saiba como os 34 anos do grupo levaram Racionais Mc’s a um sucesso enorme que será documentado pela Netflix. Confira todos os detalhes aqui.

Músicas como “Nego Drama”, “Vida Loka” e da “Ponte pra Cá” levam os Racionais Mc’s a um sucesso enorme. O grupo, que possui seu nome inspirado no álbum “Tim Maia Racional”, do cantor Tim Maia, é constituído a partir de muitas composições que possuem críticas sociais. Em suas músicas, o grupo aborda questões sobre a realidade de jovens negros periféricos, apontando muitas desigualdades, injustiças, preconceitos e falta de oportunidade vivida por eles.

As letras de músicas apresentam um lado do Brasil que não é tão conhecido por outras classes sociais e que, por vezes, é marginalizado de forma preconceituosa. Racionais Mc’s possui um longo caminho na estrada da música e tem um papel bastante representativo no cenário e na história brasileira do rap e do movimento hip hop.

Com seu enorme sucesso, o grupo, formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, conseguiu desenvolver vários projetos sociais, sendo um deles realizado junto à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, estado de origem do grupo que promoveu seu primeiro encontro no Club do Rap. Por causa de sua grande influência, mesmo durante sua pausa, os integrantes nunca deixaram de ser aclamados e admirados por seus fãs.

Após dez álbuns, 34 anos de história, sete prêmios e muitas participações em eventos importantíssimos, inclusive internacionais, em 2022 os Racionais Mc’s estiveram pela primeira vez no palco do Rock in Rio.

Além disso, também neste ano, a Netflix decidiu deixar eternamente registrada, por meio de um documentário, toda a história desse impactante grupo de rap. Tudo isso com um novo olhar sobre o trabalho dos integrantes e dando o merecido destaque ao grupo em uma nova produção cinematográfica.

Em “Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo”, serão exibidas cenas inéditas que foram gravadas ao longo das décadas de existência da banda e, com certeza, isso reforçará o legado do grupo.

Com a produção-executiva de Gustavo Maximiliano e Beatriz Carvalho, além da direção de Juliana Vicente, o documentário terá sua primeira exibição na Cinemateca Brasileira, dia 31 de outubro, durante a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Já no mês seguinte, no dia 16 de novembro de 2022, o documentário estará disponível no catálogo da Netflix.

você pode gostar também