Entenda por que ao menos 5 jogos de ‘Dungeons and Dragons’ foram cancelados!
Certamente, uma triste notícia para os admiradores dos jogos. Veja!
Graças aos imprevistos da vida e ao insucesso da franquia de “Dungeons and Dragons“, haverá o cancelamento de pelo menos cinco jogos neste ano pelas companhias responsáveis pelos games.
Pelo que se sabe, a decisão partiu da empresa responsável pelos games, Wizards of the Coast, em razão da queda de 40% nas ações da Hasbro ao longo de 2022, que é vista como a “companhia-mãe”, isto é, quem criou a Wizards of the Coast.
Com isso, aproximadamente 15 funcionários devem sentir os efeitos da decisão da companhia. Porém, isso não significa que eles serão necessariamente demitidos, uma vez que poderão escolher outras áreas semelhantes nas quais seja possível atuarem.
Certamente, essa não é uma das notícias mais animadoras para os fãs. Mas a empresa afirma ser necessário. Além disso, a decisão resultará em um retrocesso no que diz respeito à produção de jogos eletrônicos. Entretanto, a ideia é dar toda a atenção para aqueles títulos que fazem sentido permanecerem na ativa para a marca.
A Hasbro também alegou que manterá sua produção de jogos eletrônicos, desde que façam o trabalho de atrair mais público.
A seguir, leia um trecho do que afirmou a companhia responsável pelo game, Wizards of the Coast:
“Estamos empenhados em usar os jogos digitais como o pilar da nossa estratégia para levar os nossos jogos aos jogadores de todo o mundo“, começou.
“Fizemos algumas mudanças no portfólio a longo prazo, com jogos que estão estrategicamente alinhados com o desenvolvimento das nossas marcas, e que mostram ser promissores em expandir ou engajar a nossa audiência através de novas maneiras.”
Outros jogos podem sentir o impacto das mudanças
Além disso, a decisão afetará outras companhias, como a Otherside Entertainment e a Hidden Path Entertainment, uma vez que fazem parte do desenvolvimento dos jogos.
Mas elas não serão as únicas, pois a Tuque Games, empresa que desenvolveria um dos jogos em Unreal Engine 5, e a Skeleton Key também fazem parte dessa lista.