Antigo interprete de James Bond faz pedido de desculpas público, entenda
O ator George Lazenvy fez uma série de comentários negativos enquanto apresentava o evento. Leia mais sobre!
Recentemente, um painel de entrevistas, o ator George Lazenvy fez uma série de comentários negativos enquanto apresentava o evento. Na ocasião, seu comentário sexualmente carregado de ações antiquadas geraram uma recepção muito negativa e severa, ocasionando em uma nota pública forçada de pedido de desculpas.
O ator foi responsável por dar vida a segunda versão do agente secreto 007, logo após a saída de Sean Connery na década de 60.
Estreou no longa “On Her Majesty’s Secret Service” que teve uma recepção mista, ainda que tivesse recebido uma indicação ao globo de ouro. Inicialmente, foi cotado para reprisar o papel em uma continuação, mas acabou recusando. Sua interpretação foi carregada com o necessário para um bom James Bond, mantendo seu charme, além da abordagem clássica.
Contudo, semelhante ao seu antecessor, Lazenby tinha o costume de perseguir algumas mulheres, tomando críticas após refletir essas experiências e façanhas sexuais no painel “The Music of James Bond”.
De acordo com a BBC, o ator causou um alvoroço na plateia, seus comentários foram ofensivos para o público que assistia, que revidou com vaias. Um membro da plateia chegou a dizer que os comentários do ator eram “nojentos”, em entrevista ele diz o seguinte:
“Ele era homofóbico, ele jurou, ele certamente não estava falando sobre seus filmes de Bond… Ele minimizou a rainha um dia depois que ela morreu… Foi absolutamente inacreditável… Em um ponto ele nomeou um jogador de críquete australiano cuja filha ele estava perseguindo, e ele disse que ele arrastou a filha para fora de um pub e a colocou em um carro em Londres, o que novamente é horrível… Não foi nem encantador, nem engraçado. Foi assustador, foi ofensivo… Ele foi nojento, não há duas maneiras sobre isso.”
Depois do ocorrido, o ator Geoge Lazenby foi a sua conta pessoal no Twitter para fazer um pedido de desculpas oficial, confira:
“Lamento e entristece saber que minhas histórias em Perth no sábado podem ter ofendido algumas pessoas. Nunca foi minha intenção fazer comentários ofensivos ou homofóbicos e sinto muito se minhas histórias que compartilhei muitas vezes foram tomadas dessa maneira. Eu só desejo compartilhar algumas histórias e espero entreter algumas pessoas.
Eu pessoalmente tenho amigos no meu círculo íntimo que são gays e eu nunca gostaria de ofender ninguém. Tendo sido cercada por mulheres fortes durante toda a minha vida, sempre admirei e respeitei as mulheres e seus desejos… “
Essa é uma prévia da declaração oficial, o restante pode ser acessado em sua conta oficial no Twitter. Depois o ocorrido, o ator foi dispensado da turnê e dos painéis.