Animações em 2D da Disney podem voltar: veja!

Para os saudosistas, essa notícia é fantástica! Confira como pode ocorrer esse retorno

Com o passar do tempo, as animações ganharam outros designers, evoluindo e tornando-se cada vez mais reais. No entanto, essa dinâmica fez com que os modelos clássicos, em 2D, fossem abandonados.

Leia mais: Detalhes que passaram despercebidos nos filmes da Disney e Pixar

É fato, sem sombra de dúvidas, que falar em animações em 2D sem pensar no universo do Walt Disney é, praticamente, impossível. Todavia, se depender de Eric Goldberg, co-diretor de Pocahontas e supervisor de animação no Walt Disney Animation Studios, o universo das animações em 2D pode retornar.

Em uma entrevista ao IndieWire, Goldberg relatou que o estúdio está se movimentando em prol de formar equipes capazes de trabalhar com o estilo de animação clássica.

Goldberg complementa que “há muito tempo venho fazendo campanha para treinar pessoas em desenhos à mão e, à medida que os filmes em CG se tornaram cada vez mais populares, essa ideia tornou-se cada vez menos importante para o estúdio […] Mas agora temos uma atmosfera e um grupo de pessoas que reconhecem que isso [a animação 2D] faz parte do legado Disney“.

você pode gostar também