Detalhes que passaram despercebidos nos filmes da Disney e Pixar

Os filmes da Disney e da Pixar, geralmente, possuem diversas referências, você sabe quais são?

Os filmes da Disney, geralmente, são repletos de detalhes extremamente divertidos. Essas minúcias “peculiares”, no entanto, passam despercebidos para aqueles que não estão com o olhar atento para essas singularidades.

Nesse sentido, iremos trazer alguns desses detalhes em diversas obras da Disney e da Pixar para você, quando rever um desses filmes, poder notá-los. Veja:

Leia mais: Curiosidades dos trailers da Pixar

1. Ratatouille. No filme do famoso rato cozinheiro, quando Linguini procura uma maneira de esconder Rémi para levá-lo a cozinha do restaurante, ele cogita colocá-lo dentro de suas calças.

Neste momento, podemos notar que a cueca do jovem aprendiz do Chef Gusteau faz menção às cores do traje dos incríveis, nas cores vermelho e preto.

2. Aladdin. Sem sombra de dúvidas, o Gênio é um dos personagens mais icônicos do filme, fazendo diversas imitações, como Arnold Schwarzenegger, Robert de Niro, Jack Nicholson, Peter Lorre e Groucho Marx.

3. O Corcunda de Notre-Dame. No filme, o Capitão Phoebus possui um cavalo chamado Achille. Desse modo, em um trecho do filme, ele diz: “Achille, saltos!” (“Calcanhar de Aquiles!”).

Uma pequena e inteligente referência ao famoso calcanhar de Aquiles da mitologia grega que, infelizmente, não pôde ser reproduzido na versão francesa.

4. Monstruos S.A. No filme, quando um dos monstros quer reclamar sobre o salário ou tirar alguma dúvida, podemos ver que o departamento que trata disso chama-se “recursos desumanos” e aparece escrito na porta diversas vezes.

você pode gostar também