Angela Bassett irá compor elenco de Damsel

A atriz é reconhecida pelos seus papéis em What’s Love Got To Do With It, a cinebiografia de Tina Turner, que acabou lhe rendendo uma indicação ao Oscar.

A atriz Angela Bassett irá protagonizar um novo longa da Netflix capitaneado por Millie Bobby Brown. O longa foi intitulado como Damsel e foi anunciado pela primeira vez em 2020, porém, não foi divulgada muitas notícias depois do anúncio.

Leia mais: Saiba tudo sobre a estreia da 4ª temporada de Stranger Things

O longa apresentará Angela vivendo Lady Bayford, que será a madrasta da princesa Elodie. O desenvolvimento da trama decorre após o casamento de Brown com o “Príncipe Encantado” de um reino vizinho.

A atriz é reconhecida pelos seus papéis em What’s Love Got To Do With It, a cinebiografia de Tina Turner, que acabou lhe rendendo uma indicação ao Oscar.

Desde a indicação, ela trabalhou em inúmeros filmes, como o Missão Impossível Efeito Fallout e também interpretou a Rainha Ramonda no Universo Cinematográfico da Marvel. A atriz também é conhecida pelos seus papeis em programas como ER e American Horror Story, e em longas como How Stella Got Her Groove Back e Strange Days.

Em 2021, ela viveu um personagem coadjuvante no thriller e ação Gunpowder Milkshake, duas aparições no Master of Horseman e na série Bojack Horseman. A atriz pode ser encontrada em outra obra da Netflix, dublando o filme de animação Wendell and Wild.

A produtora será PCMA Productions com Joe Roth e Jeff Kirschenbaum como produtores, e Emily Wolfe como coprodutores. A direção ficará sob a tutela de Juan Carlos Fresnadillo, que possui indicação ao Oscar, com base no roteiro de Dan Mazeau. As direções anteriores de Juan incluem 28 Week Later e alguns episódios das séries Falling Water e Salvation.

Ainda não há uma data de previsão para o lançamento de Damsel. Confira a sinopse do longa abaixo:

“Uma princesa fica chocada ao descobrir que será sacrificada ao dragão da caverna sagrada do reino, depois de se casar com seu príncipe encantado. Ela deve sobreviver o suficiente até que alguém venha para salvá-la – só que ninguém está vindo.”

você pode gostar também