‘ANÉIS DE PODER’ mostra destino de Frodo após Guerra do Anel
Entre as obras mais aguardadas de 2022, 'Anéis de Poder' é sem dúvidas uma das séries de fantasia medieval mais guardadas pelo público.
Entre as obras mais aguardadas de 2022, “Anéis de Poder“, produzida pela Amazon Prime Vídeo, é sem dúvida alguma uma das séries de fantasia medieval mais guardadas pelo público.
A expectava sobre a produção do mundo de Tolkien já era extremamente alta não somente pelo vasto e criativo mundo de fantasia da Terra-Média, mas por conta do orçamento milionário investido pela Amazon entre a compra de direitos e a produção.
Agora que finalmente os Anéis de Poder chegaram, podemos conferir na última semana os dois primeiros episódios, nos quais é revelada uma ideia do que pode ter ocorrido com Frodo após o final de “O Retorno do Rei”.
O final desse pode possuir algumas indicações agora com as novas aventuras Terra-média, afinal a jornada de Frodo Bolseiro parece mais nítida após a trama apresentada por Galadriel em “Os Anéis de Poder”.
Com relação à adaptação feita por Peter Jackson, permanece vago o que algumas coisas significam para Frodo, principalmente em relação a Hobbit com Valinor.
Os episódios que abriram a temporada da nova série apresentam uma possível resolução para as dúvidas deixadas no último filme da trilogia original. Com a trama apresentada aqui, temos uma maior compreensão sobre as Terras Imortais, onde finalmente os fãs podem entender a verdade sobre o final de Frodo.
No final do terceiro filme, o Hobbit é visto navegando dos Portos Cinzentos para o horizonte, deixando seu paradeiro em um completo mistério. Já aqui, em “Os Anéis de Poder”, é revelado que a viagem feita por Galadriel reflete a mesma trajetória de Frodo, a partir de quando podemos supor que ele teria testemunhado os mesmos cenários e sentimentos, mas apenas com um final diferente do que a personagem apresenta aqui.
A sequência de abertura da série pode trazer também uma ideia do novo lar que Frodo teria encontrado. Contudo, obviamente muito daquele mundo que já esteve presente não mais está mais para receber o portador do anel, embora a mesma formação geográfica ainda o espere por lá.
A série retrata Valinor como um quase supercondado, o que pode sugerir que Frodo e Bilbo teriam sentido algum aconchego no lugar, através de um enfoque élfico que é apresentando em sua versão mais antiga aqui, no passado.
Após a jornada apresentada na trilogia, algumas suposições sobre o que Frodo poderia fazer nas Terras Imortais podem ser traçadas com essas novas informações. Ainda que o cansaço físico possa ter curado, o desgaste espiritual por carregar o Anel ainda pode atormentar o Hobbit.
Além do mais, vemos que as motivações de abandonar a Terra-Média e partir para Valinor com o grupo após o evento do retorno do rei não é explicado em “Os Anéis de Poder”, e informações sobre as Terras Imortais não são fornecidas nem explicam como poder ser benéfico para Frodo chegar até lá.
Enquanto muitos mistérios sobre o mundo de Tolkien continuam presentes, algumas novas informações são ofertadas pelos episódios da nova série, como a intensa luz de Valinor que é capaz de acalmar instantaneamente todos aqueles que a testemunham.
Por fim, o episódio há uma citação que comenta sobre o poder de o reino abençoado poder sarar o que estiver quebrado em você. Dessa forma, isso nos permite tentar imaginar o que realmente Frodo buscou na Terra-Média; afinal, lá ele certamente encontraria paz.