‘Anéis de Poder’: HBO e Netflix disputam direitos de produção contra Prime Video
Prime Video teve de disputar direitos de produção da série contra Netflix e HBO. Confira mais informações sobre essa briga!
É fato que a Amazon Prime Video já estava muito interessada em conseguir os direitos para a produção de “Os Anéis de Poder”. Porém, a HBO também participou dessa disputa e acabou perdendo, de acordo com informações disponibilizadas pelo The Hollywood Reporter.
A Tolkien Estante, organização responsável por possuir os direitos legais da obra de J. R. R. Tolkien, recebeu uma proposta diretamente da HBO para produzir uma série de “O Senhor dos Anéis”. No entanto, a proposta feita pela companhia dizia respeito à criação de uma “releitura” da Terceira Era da Terra-média. Em outras palavras, isso significa que a HBO criaria um remake da trilogia de filmes de Peter Jackson, porém, dessa vez, em formato de seriado.
Já a Netflix, outro streaming que também participou da disputa para conseguir os direitos da produção, estava de olho em dois tipos de projeto: um deles estava relacionado a Gandalf, enquanto o outro focava em Aragon. Mas, conforme foi dito por uma fonte, a proposta feita pelo streaming acabou assustando os detentores dos direitos.
No entanto, como já sabemos, o streaming vencedor foi a Amazon Prime Video, que conseguiu produzir uma narrativa incrível, embora muitos possam acreditar que ela não esteja fazendo tanto sucesso quanto sua concorrente, “A Casa do Dragão”, da HBO. Contudo, o que vai revelar o sucesso de forma concreta são as medições de streaming da indústria e, de acordo com elas, há grandes chances de “Os Anéis de Poder” terem ultrapassado a audiência de “A Casa do Dragão”.
A diferença nítida entre as produções é que “Os Anéis de Poder” é uma obra um pouco mais clássica, focada em contar uma história ao público que se passa em uma Era em que o foco era o conteúdo. Ao mesmo tempo, ela possui alguns elementos da mitologia de J. R. R. Tolkien, despertando no espectador um interesse cada vez maior.
Além disso, “Os Anéis de Poder”, assim como a trilogia original e o gênero desenvolvido, traz consigo heróis elegantes e corajosos, sem mencionar que a produção coloca como chave de sua progressão narrativa tópicos como amizades e alianças nada prováveis, trazendo à tona a força daqueles que são subestimados.