‘Andor’: Primeiros episódios são os mais fiéis à narrativa de George Lucas

Projetos desenvolvidos pelo próprio George Lucas para um programa de TV de 'Star Wars' teriam sido um grande passo para a franquia. Confira!

[Aviso: este post contém spoilers dos episódios de 1 a 3 de “Andor”.]

Andor” certamente é a programação mais próxima que George Lucas possui em comparação com os programas de televisão que serão conferido pelos admiradores e fãs de “Guerra nas Estrelas”. Além disso, não há nenhuma dúvida de que Lucas sempre tivesse como objetivo fazer “Star Wars” crescer e evoluir cada vez mais.

No entanto, embora pareça irônico, foi em razão desse desejo de ver sua franquia crescer e evoluir que “Star Wars” se tornou uma produção um tanto controversa, porque não era bem o que os espectadores estavam esperando. Eles então se entregaram para a política, que acabou pegando o povo de surpresa.

Dessa forma, os projetos desenvolvidos pelo próprio George Lucas para um programa de TV de “Star Wars” certamente teriam sido um grande passo para a franquia.

No projeto desenvolvido por Lucas, sua ideia central era se afastar o máximo que pudesse dos Jedi e mirar as câmeras diretamente para a vida cotidiana de muitos moradores da galáxia de Star Wars.

Sendo assim, em vez Lucas focar completamente no futuro de “Star Wars”, ele desejava ardentemente preencher as lacunas que se encontravam totalmente vazias.

O motivo que o levou a focar nisso foi a necessidade de preencher o abismo entre a saga que exibia os acontecimentos passados e a trilogia original.

Dessa forma, vimos Lucas caminhando em direção ao período mais sombrio do Império, momento em que a luz dos Jedi estava, aparentemente, apagada para todo o sempre ao mesmo tempo que os Sith sentiam-se vencedores.

Seu coração então afirmava que ele precisava realizar algo completamente diferente do que havia feito até então. No entanto, apenas os três primeiros episódios de “Andor” já conseguem trazer à tona algumas características contidas na visão original de Lucas.

Quanto aos outros programas de televisão, como, por exemplo, “Star Wars”, da Disney+, acabaram se deixando levar pelos easter eggs. Em razão disso, os episódios de 1 a 3 de “Andor” são os que levam mais longe possível da galáxia estabelecida na franquia de “Star Wars”.

Mesmo que ao conferir “Andor” tenhamos a conclusão de que seu começo é um pouco lento, vemos o primeiro episódio ganhar um grande impulso à medida que a narrativa começa a se desenrolar.

Isso até chegarmos ao grande final do episódio 3, onde vemos o futuro rebelde conseguir fugir do Setor Corporativo em que estava preso como adversário.

Embora vejamos algumas características de Han Solo na saída de Cassian do Setor, os espectadores estão cientes de que Han não será remido tão cedo, não ao menos enquanto a história de Cassian Andor continuar.

você pode gostar também