‘Andor’ de Star Wars pode ser assistida sem contato com a franquia
Pelo menos, é o que foi revelado pelo criador, Tony Gilroy, ao revelar a nova série pode ser o “ponto de entrada para novos fãs”
Andor é uma das séries derivadas do universo central da franquia Star Wars, onde acompanha a trajetória de Cassian Andor durante o período hegemônico do império por toda galáxia. E, caso seu primeiro contato com toda franquia seja através da nova série, você não vai se sentir perdido nesse vasto mundo criado por George Lucas.
Leia mais: Diretor exibe trailer de Star Wars: Tales of the Jedi
Segundo o showrunner, “muitas pessoas são avessas a Star Wars, e mesmo elas podem acompanhar a nossa série. Ela foi desenhada para que pudesse ser o seu ponto de entrada em Star Wars. Você pode assistir aos nossos capítulos mesmo que seja a primeira coisa da saga que assiste. Nenhum conhecimento prévio é necessário para que você se envolva nessa trama”, afirmou em entrevista.
O diretor ainda acrescentou que entre os desafios de escrever os episódios foi “satisfazer e eletrificar” os fãs mais apegados a toda franquia, ao mesmo que busca atrair novos olhares e um novo público para os desdobramentos da revolução contra o império galáctico, em suas palavras “um drama íntimo sobre relacionamentos interpessoais no meio de momentos históricos, revolucionários e épicos”.
Andor precede os acontecimentos do longa “Rogue One: Uma História Star Wars”, acompanhando os passos de um jovem Cassian Andor que luta contra o poder hegemônico do império enquanto se envolve com a aliança rebelde. A série será lançada com 12 episódios, tendo a volta de Diego Luna no papel do personagem central.
Além de Luna que regressa do longa derivado, Forest Whitaker, Genevieve O’ Reilly retornam, respectivamente, como Saw Gerrera e a líder rebelde Mon Mothma. Atualmente, a previsão de estreia é para 21 de setembro no Disney Plus.