‘Andor’: 7º episódio da série menciona Estrela da Morte
No 7º episódio da série 'Andor', produzida pelo Disney+, é possível notar uma referência relacionada à Estrela da Morte. Entenda a questão.
[Aviso: a matéria abaixo contém spoilers!]
Recentemente, em uma cena exibida no sétimo episódio de “Andor” foi possível ver uma espécie de prelúdio da Estrela da Morte. De acordo com projetos anteriores de guerras, a Estrela da Morte torna-se uma parte extremamente importante para a trilogia, bem como para o futuro de Cassian Andor.
Entretanto, mesmo que a produção tenha escolhido não ir mais a fundo nesse tema, no momento, a série “Andor” conseguiu apresentar ao público uma dica sutil sobre a maior arma do império. A cena em questão diz respeito a um momento em que Mon Mothma e Luthen estavam dialogando quando Luthen explicava qual era a maneira que ele havia encontrado para utilizar os contatos da Rebelião e seguir com o plano em Aldhani.
Na ocasião, o personagem questiona: “Alguém já fez uma arma que não foi usada?”. Certamente, essa é uma fala que faz referência à Estrela da Morte, a qual foi adicionada pelos escritores de “Andor”. E não há como negar que é uma maneira inteligente de fazer menção à arma que, atualmente, estava sendo desenvolvida pelo império.
Com base nisso, percebe-se que há um grande sentimento de agouro quando se possui conhecimento de que a arma em questão acabará tirando milhares de vidas, sendo que, entre elas, está até mesmo a do personagem principal.
Como anda a construção da Estrela da Morte em “Andor”?
Aqueles que acompanham “Star Wars” há algum tempo sabem que a Estrela da Morte não está completa até a chamada Batalha da Estrela da Morte (Batalha de Yavin), cinco anos depois dos acontecimentos de “Andor”. No entanto, não há como negar que a Estrela estava em construção há muito mais tempo do que o mencionado, tendo sido criada por Geonosians durante as Guerras Clônicas.
A primeira pista relacionada aos planos originais da Estrela da Morte foi exibida em “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”, que acontece após a Batalha de Yavin. E, conforme abordado em diversas produções como livros e quadrinhos, a Estrela da Morte apenas foi concluída cerca de 20 anos depois da Batalha de Yavin, antes mesmo de se tornar operacional.
Por fim, com base em como se dá a linha do tempo de “Andor”, a Estrela da Morte, possivelmente, já está em seus estágios finais durante a linha do tempo da série; assim, podemos contemplar tal fato em “Star Wars: Rebels“.