Amazon Prime Video atualiza interface da plataforma. Veja o que mudou!

As mudanças e novidades primeiro chegará para o app Amazon Prime Video, disponível para Android e IOs, bem como para Smart TVs e Fire Stick.

A plataforma de streaming da Amazon, o Prime Video, finalmente, depois de muitos anos de reclamação por parte dos assinantes, terá alteração no seu design e interface de navegação.

Leia mais: Lançamentos da Amazon Prime Video para esta semana

As mudanças e novidades primeiro chegará para o app Amazon Prime Video, disponível para Android e IOs, bem como para Smart TVs e Fire Stick. E, após um tempo, a atualização deve chegar também para a plataforma no formato navegação Web.

A primeira mudança a ser notada pelos usuários será na interface inicial da plataforma. Os “azulejos” fixos serão substituídos por carrosséis móveis que irão expor os títulos disponíveis e categorizados por gêneros como: comédia, documentários, ação, aventura… etc.

Também aparecerão carrosséis compilando rankings de “Melhores filmes e séries”, “Filmes premiados” e “Séries premiadas”.

Nessa configuração visual, a Amazon pretende enfatizar os maiores sucessos da plataforma, como “The Boys” e outros títulos em painéis automáticos no topo da interface.

Os originais Amazon também ganharam destaque com um carrossel intitulado de “Amazon Originais e exclusivos”. Agora, a plataforma terá o recurso de sugerir similares, com base no que você mais assiste e também disponibiliza o recurso de “Continuar assistindo”.

Mas a grande novidade da atualização será o “Top 10″, recurso disponibilizado primeiramente pela plataforma vizinha (Netflix). Mas os critérios de classificação ainda não foram divulgados.

A barra de navegação e pesquisa se encontra agora no “pé” da interface, entre “Início” e “Downloads”. Você pode acessar seu perfil, em um botão logo ao lado na mesma barra.

Ali, o usuário poderá visualizar as compras dentro do app e a listagem. A opção de alugar e comprar títulos agora ficam visíveis logo na frente no carrossel, sem a necessidade de abrir a produção para verificar a disponibilidade.

As mudanças já estão disponíveis para todos os usuários através da atualização mais recente.

você pode gostar também