Aí complica! Homem compra iPhone na loja da Apple, mas recebe celular falsificado

Surpresa desagradável relatada por um cliente da Apple tem dado o que falar.

O que você faria se comprasse um celular e descobrisse que ele é falso? Segundo o relato de um indivíduo do Reino Unido, uma loja oficial da Apple no país vendeu-lhe um iPhone 15 Pro Max falsificado. E o mais bizarro: com sistema Android.

A peculiar situação foi compartilhada no Reddit e, quando a história começou a viralizar, não teve quem não se surpreendesse com o ocorrido. O caso foi compartilhado pelo portal Tudo Celular.

O indivíduo afirmou ter feito a encomenda pelo site oficial da Apple no Reino Unido e recebido o número de rastreamento imediatamente após o pagamento, dando a impressão inicial de que tudo ocorria normalmente.

Contudo, ao receber o smartphone, ele notou detalhes estranhos no que supostamente seria um iPhone 15 Pro Max.

Imagem: Apple/Reprodução

Consumidor alega que celular já veio com sinais de uso

No relato, o homem afirma que, ao abrir a caixa, percebeu que o dispositivo tinha uma película já aplicada. A primeira coisa que pensou foi se tinha recebido um produto devolvido.

Mesmo com o estranhamento inicial, ele decidiu ligar o celular e percebeu que a câmera possuía uma iluminação diferente, além de a tela não ser claramente OLED.

Apesar das suspeitas completamente estranhas, ele tentou configurar o aparelho. A surpresa veio ao concluir o processo.

Segundo as informações, o dispositivo rodava o sistema operacional Android e já vinha com aplicativos como Facebook e TikTok pré-instalados.

O homem relatou que o sistema operacional travou várias vezes, sendo claramente uma imitação do iOS, ao utilizar um lançador para parecer autêntico.

Ele afirmou que se sente preocupado porque muitas pessoas podem adquirir esses telefones pensando que são legítimos e acabam fazendo login com suas IDs da Apple, contas do Facebook e Google, o que pode gerar problemas.

Ele registrou uma reclamação no suporte da Apple e aguarda um retorno da empresa para esclarecer o ocorrido.

Até o momento, a empresa não emitiu uma declaração sobre o assunto.

você pode gostar também