Adeus, E3: evento gamer mais esperado diz se despede após mais de 20 anos!
Fim impactante do E3, evento icônico de jogos, após mais de duas décadas, tem seu encerramento definitivo.
Recentemente, no dia 12, terça-feira, o mundo dos jogos não recebeu boas notícias, isso porque a E3, um dos eventos mais populares para os gamers, foi finalizado.
Em um pronunciamento divulgado pelo jornal The Washington Post e feito pelo presidente e diretor-executivo, Stanley Pierre-Louis, foi afirmado que, após mais de vinte anos realizando o evento, ele infelizmente chegou ao fim.
A decisão foi tomada pela Entertainment Software Association (ESA), empresa que era responsável por organizar e possibilitar a realização da atração.
Desde 2020, período em que acontecia a pandemia, a realização da E3 passou a ser adiada. Acreditava-se que em 2024 o evento aconteceria, porém, graças ao comunicado recente, é certo dizer que não há mais chances disso.
Um dos eventos mais populares no mundo dos games chegou ao fim – Imagem: Internet/Reprodução
O que levou ao encerramento da E3?
Desde 2020, em razão da pandemia de covid-19, a E3 foi cancelada. Nos anos que vieram, os responsáveis por organizar o evento também interromperam o acontecimento. A expectativa era que em 2023 o evento ganhasse vida novamente, após tanto tempo.
Porém, a ESA comunicou que a E3 estaria sendo cancelada mais uma vez, em 2023 e 2024, mas havia um bom motivo: um novo projeto inovador estava sendo preparado pela organização. No entanto, os fãs deveriam aguardar por dois anos até que tudo estivesse preparado.
Foi então que a mais recente notícia chegou, afirmando que a E3 foi finalizada oficialmente. O que muitos desconhecem é que o evento havia enfrentado problemas drásticos, como a desistência de grandes nomes como a Microsoft, Nintendo e Ubisoft, que desistiram de participar.
De acordo com o próprio presidente, os principais motivos que levaram ao término da E3 é o aumento de eventos independentes de grandes marcas do setor, a desistência de algumas delas de comparecer à E3 e, por fim, o modo como as empresas passaram a conduzir seus negócios após a pandemia de covid-19.
Sem dúvida, essa foi uma notícia que deixou alguns fãs abalados, já que a E3 foi palco de diversos lançamentos ao longo dos anos, desde a primeira edição em 1995.