Academia do Oscar irá analisar agressão sobre Chris Rock
O texto disse que é possível que o ator enfrente alguma sanção ou medida que o disciplinaria. Confira o que aconteceu!
A associação responsável pelo grande prêmio do cinema mundial declarou, na última segunda-feira (28), que irá analisar a agressão formalmente.
Leia mais: Confira as indicações e os ganhadores da noite do Oscar 2022
“A Academia condena as ações do Smith na cerimônia da noite passada“, disse um porta-voz da organização. “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia“.
O texto disse que é possível que o ator enfrente alguma sanção ou medida que o disciplinaria. Segundo os padrões oficiais de conduta, todo abuso é terminantemente desaprovado.
No entanto, a publicação acabou deixando claro que o ator não sofrerá nenhum risco de perder seu Oscar.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas publicou uma nota sobre a agressão em Chris Rock na madrugada desta segunda-feira (28)
“A Academia não tolera violência de qualquer forma. […] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94.º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo“, disse em comunicado.
O ator deu um tapa no apresentador depois de sua piada com a esposa do ator, Jada Smith. Depois da ação, os empresários de Smith o chamaram para uma conversa em particular, conforme disse a Variety.
Alguns minutos depois, Will Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ato pela sua interpretação de Richard Williams no filme King Richard e confessou ter ouvido um conselho de Denzel Washington, ele ainda pediu desculpas aos seus fãs, sua família e à Academia pela agressão.