A transmissão do Emmy Awards 2022 acaba de bater um recorde preocupante
A quebra de recordes muitas vezes é comemorada com muito orgulho por superar um ponto já com muito destaque, ainda assim nem todo recorde quebrado é algo bom
A quebra de recordes muitas vezes é comemorada com muito orgulho por atingir uma marca e superar um ponto já com muito destaque, ainda assim nem todo recorde quebrado é algo bom. No caso atual da premiação do Emmy Awards, quem for organizar o evento para 2023 deve discutir o que deve ou não ocorrer no palco e talvez uma redução de indicações para um canal exclusivo, como aponta veículos de notícia. Ainda que houvesse recuperação na audiência da transmissão do evento em 2021, o evento que ocorreu na última segunda-feira marcou pontos muito baixos de espectadores, quebrando um recorde negativo.
Segundo informações da Nielsen, foram contabilizados apenas 5,9 milhões de espectadores sintonizados para assistir a premiação na noite de segunda-feira. Com base na audiência já registrada da premiação, os números deste ano foram os menores até agora. Como parte do motivo pela baixa audiência, a CNN discute que o público busca outro lugar para seu entretenimento, justamente pela maioria vencedora da premiação serem produções de canais premium ou serviços de streaming, gerando pouco interesse. Afinal, se você não assina nenhuma das diversas plataformas de streaming que existe hoje e também não assina TV a cabo com canais premium.
Qual motivo te levaria para torcer na premiação?
A grande questão envolvida sobre as indicações é que, parte das categorias são compostas por produções que necessitam de um custo maior para serem consumidas. Entre as maiores categorias do evento, pouca atenção é dada para séries exclusivamente de televisão, todas demais pertencem ao grupo de exclusividade. A maior vencedora da noite certamente foi a HBO, que teve parte de seus produtos novamente contemplados com as premiações, inclusive o maior prêmio da noite.
Não é sobre discutir que programas merecem ganhar o prêmio, os indicados estão lá dados as qualidades que a produção apresenta, isto é inegável. O que acaba não gerando grande audiência, porque não é u, número tão grande de pessoas que consomem estes conteúdos, desta forma irão torcer para quem? Essa é a pergunta que deve ocorrer quando o próximo Emmy Awards for elaborado. O que vale a audiência? Certamente mais oportunidades de destaque podem ser incorporadas para programas básicos.
Além disso, um dos momentos que mais chamou a atenção ao longo da noite foram as críticas ao coapresentador Jimmy Kimmel, que se colocou em uma situação que finge estar bêbado e acaba inconsciência no palco, quando a vencedora de Melhor Roteiro, Quinta Brunson necessitou passar por cima dele para fazer seu discurso. A situação não é do mesmo nível de Will Smith e Chris Rock, mas as cenas tiveram impacto no mesmo sentido, onde roubaram a atenção do foco principal, a premiação, para uma situação desconfortável e de nenhuma graça.