A Torre Negra: a dolorosa queda de uma saga “promissora”

De fato, muito esperava-se dessa adaptação. Porém, o inusitado aconteceu, uma chuva de críticas negativas. Entenda o que ocorreu!

A Torre Negra deveria ser o início de uma das maiores sagas cinematográficas da última década, no entanto, a enxurrada de crítica negativa destruiu completamente essa possibilidade.

Leia mais: Tolkien | Acusações de racismo ao autor revoltam fãs

O filme, baseado nos romances homônimo de Stephen King, foi uma aposta promissora e, ainda assim, algo deu errado. De fato, houve um hype em torno desta adaptação uma vez que os livros possuem um número significativo de fãs. Ele consiste em oito volumes, por isso, a Sony Pictures o viu como o candidato ideal para se tornar uma franquia de cinema e televisão.

De acordo com as previsões, A Torre Negra poderia chegar a 20 milhões de dólares em sua estreia nos Estados Unidos e eles não estavam totalmente errados, uma vez que chegou a 19,5 milhões.

Destarte, de início, o estúdio acreditava que A Torre Negra era demasiadamente arriscado para alcançar um número significativo de telespectadores, fazendo-os utilizar um orçamento menor.

De acordo com o crítico Alberto Corona, “A Torre Negra se contenta em ser um esboço de tudo planejado por Stephen King, tomando o cuidado de ser mais ou menos coerente enquanto a inventividade e coragem que o romancista mostrou são reduzidas a um genérico, e correta para o irritante, filme de aventura“.

você pode gostar também