A história de “Eragon” ganhará adaptação produzida pela Disney+

O filme Eragon (2006), que remonta a história literária homônima, ganhará uma nova adaptação

O sucesso do drama envolve um garoto e um dragão, que você certamente deve ter assistido e reassistido diversas vezes na Sessão da Tarde. Apesar da decepção por parte do público e da crítica por nunca ter tido sequência, o longa ganhará um remake em live-action, produzido e desenvolvido pela Disney+.

Leia mais: A Casa do Dragão: teaser divulgado com informações exclusivas

A informação é da revista estadunidense focada em entretenimento, Variety.

O sucesso literário, que rendeu o filme em 2006, é escrito por Christopher Paolini e se refere ao primeiro livro da tetralogia (obra de quatro partes) do Ciclo da Herança. Eragon foi publicado entre os anos de 2002 e 2001.

O enredo conta a história de Eragon, um garoto muito pobre que vivia com a família ao pé de uma montanha. O menino tem sua vida virada de cabeça para baixo quando encontra uma misteriosa “pedra” azul durante uma caminhada.

A pedra, na verdade, é um ovo de dragão que choca e dá luz a “Saphira”, seu novo mascote de estimação na qual ele mantém uma ligação muito forte. A história se desenrola quando o Rei Galbatorix envia soldados para capturar a criatura, Eragon foge e encontra um antigo Cavaleiro de Dragão e, juntos, eles se envolvem em uma aventura perigosa e dramática.

A segunda adaptação promete melhorar os efeitos especiais e o roteiro da história, bem como abrir caminho, quem sabe, para adaptar o resto da tetralogia escrita por Paolini.

O escritor atuará neste novo lançamento da Disney+ como co-roteirista e o remake não tem qualquer previsão de lançamento ou, até mesmo, outros detalhes sobre o elenco. Em 2006, o filme conteve a participação de Ed Speleers, Jeremy Irons, John Malkovich e Rachel Weisz.

você pode gostar também