A falta de um elfo-rei em ‘O Senhor dos Anéis’ levanta dúvidas

Por que não existe um rei entre os elfos nos filmes de 'O Senhor dos Anéis'? Veja.

A trilogia “O Senhor dos Anéis”, escrita por J.R.R. Tolkien, foi adaptada para o cinema em 2001 e é considerada uma obra-prima pelos amantes de fantasia.

O diretor Peter Jackson tornou a saga um verdadeiro sucesso nas telonas, conquistando o título de franquia cinematografia mais premiada da história! Os filmes chegaram a faturar mais de 3 bilhões de dólares nas bilheterias.

Com o lançamento da série “Os Anéis do Poder”, spin-off da saga na Amazon Prime Video, uma importante questão foi levantada pelos fãs, veja abaixo:

Por que não existe um rei entre os elfos nos filmes de ‘O Senhor dos Anéis’?

Gil-Galad aparece como alto rei de Noldor na série da Amazon, mas nada disso é mencionado na trilogia de filmes. Como a série relata acontecimentos anteriores à saga dos filmes, não sabemos ao certo o motivo de um rei ter sido introduzido aos elfos na série e ter desaparecido na era dos filmes.

O universo criado por Tolkien é altamente complexo, e elfos são uma raça complicada. Na série da Amazon, elfos estão cercados de muita tensão envolvendo o Rei Gil-Galad. E temos uma possível resposta para esse questionamento: Na história, o rei Gil-Galad morre, sem herdeiros.

E os outros elfos que poderiam ter reivindicado a realeza com base no sangue não o fazem pela diminuição severa da população. Faria mais sentido manter e seguir os governantes regionais e fazer reuniões de tempos em tempos.

A população dos elfos é tema muito apontado na trilogia de Tolkien, e o povo reconhece que um rei não seria a prioridade, até pela morte violenta dos que já tinham carregado esse título.

Assim, em vez de se reunirem sob um novo reinado, Galadriel governa como a Senhora dos bosques de Lothlórien ao lado do seu marido, Celeborn Senhor dos bosques de Lothlórien, e Elrond governa como Senhor de Rivendell.

você pode gostar também