‘A Casa do Dragão’: entenda por que cena gerou polêmica entre fãs da série
Episódio 9 da série tem repercussão ao retratar uma cena bizarra que deixa os fãs enojados. Confira tudo o que rolou nessa parte da trama.
Perto de seu capítulo final ser lançado, a primeira temporada de “A Casa do Dragão“, com o elenco de Matt Smith (Daemon), Emma D’Arcy (Rhaenyra), Paddy Considine (Viserys), Olivia Cooke (Alicent), Eve Best (Rhaenys), Steve Toussaint (Corlys) e Fabien Frankel (Criston), tornou-se um verdadeiro ícone do HBO Max.
Em “The Green Council”, o penúltimo capítulo, a série revela grandes surpresas para a sucessão do Rei Viserys. O nono episódio também conta com uma cena que causou em muitos espectadores a sensação de nojo.
“Antes do inverno, o fogo reinava. Viaje 200 anos no passado para descobrir o universo e a verdade sobre essa família. A loucura dos Targaryen mudou o destino de Westeros para sempre? É hora de descobrir”, diz a sinopse oficial da série no HBO Max. Na produção, Larys Strong é um dos personagens mais cruéis. Depois de armar a morte da própria família, ele exerce uma grande influência na Corte da rainha Alicent.
Larys começa a trabalhar como Mestre dos Sussurros para os Verdes, uma equipe composta pela Casa Hightower, os filhos da Rainha Alicent e outros membros do Conselho Real. Para contar a Alicent tudo o que ocorre na Fortaleza Vermelha (e em Porto Real), Larys não exige nada: nem ouro, terras ou qualquer outro tipo de poder.
Na realidade, o relacionamento entre Alicent e o lacaio é bem mais íntimo do que parece ser. No episódio nove de “A Casa do Dragão”, a Rainha mostra os seus pés em troca de informações confidenciais. Larys (também conhecido como Pé Torto) cultiva um grande fetiche por pés. Durante o show de Alicent, o Lorde Confessor acaba se masturbando.
Essa cena, então, gerou discussão entre o público, sendo que para muitos superou o momento mais chocante do programa em termos de ser algo bizarro e sem noção.
“Não acredito que o Larys matou a família inteira por um pack de pezinho. Por que essa cena foi necessária? Que cara nojento”, disse um fã nas redes sociais.
Para muitos, as cenas também mostram a hipocrisia da rainha Alicent, pois a personagem defende a fé e os “bons costumes”, mas, entre quatro paredes, usa a sensualidade para conseguir o que deseja.
“Vocês estão realmente dizendo que a Alicent alimenta o fetiche do Lord Larys? E ainda deixa ele se masturbar na sua frente? Ela não era uma mulher de Deus?”, disse um outro fã.
“A Casa do Dragão” é transmitida todos os domingos pelo HBO Max. O capítulo final da série vai ao ar no próximo domingo, dia 23 de outubro.