A atriz Whoopi Goldberg é suspensa de ‘’the view’’ após comentários preconceituosos sobre Holocausto

Uma das anfitriãs do The View, Whoopi Goldeberg, está suspensa do programa por duas semanas

Whoopi Goldeberg está suspensa do programa por duas semanas e com efeito imediato, segundo o comunicado feito pelo presidente Godwin, da ABC News.
Com efeito imediato, estou suspendendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários errados e ofensivos. Enquanto Whoopi se desculpou, eu pedi a ela para refletir e aprender sobre o impacto de seus comentários. Toda a organização ABC News se solidariza com nossos colegas, amigos, familiares e comunidades judeus”, explicou Godwin.

Leia mais: Kevin Feige acusa Oscar de preconceito com filmes da Marvel

O Deadline obteve uma carta que Godwin enviou para a equipe, na qual a atriz chama o View de “desinformados, perturbadores e prejudiciais”. O presidente Godwin ainda afirmou que “as palavras importam e devemos estar cientes do impacto que nossas palavras têm”. O texto completo das percepções do presidente da ABC News está no final da matéria.

A suspensão de Goldberg foi feita após a afirmação no programa de que o Holocausto ‘’não era sobre raça’’. A primeira condenação chegou através da ADL e depois outras organizações importantes seguiram o mesmo caminho. Poucas horas depois, a atriz publicou um pedido de desculpas.

Mas, em uma gravação do The Late Show With Stephen Colbert, que foi ao ar antes do pedido de desculpas da atriz, ela não parecia tão arrependida, pois basicamente repetia sua argumentação de que não queria “falar desculpas”, apenas porque as pessoas estavam com raiva.

Isso incomodou muitas pessoas, o que nunca foi minha intenção”, disse ela. “Sinto que, sendo negra, quando falamos de raça, é uma coisa muito diferente para mim. Então eu disse que achava que o Holocausto não era sobre raça. E as pessoas ficaram muito bravas e ainda estão bravas. Estou recebendo muitos e-mails de pessoas e muita raiva real. Mas achei que era uma discussão importante porque, como pessoa negra, penso na raça como algo que posso ver. Então eu vejo você e sei que raça você é… Eu pensei que [o Holocausto] era mais sobre a desumanidade do homem para o homem… Mas as pessoas ficaram muito zangadas e disseram, ‘Não, não, nós somos uma raça.’ Eu me senti diferente. Respeito tudo o que todos estão me dizendo.”

Eu não quero fingir desculpas” continuou a atriz. “Estou muito chateado que as pessoas tenham entendido mal o que eu estava dizendo. E por causa disso eles estão dizendo que eu sou anti-semita e estou negando o Holocausto e todas essas outras coisas que, você sabe, nunca me ocorreriam fazer. Eu pensei que estávamos tendo uma discussão sobre raça, que todo mundo, eu acho, está tendo.”

Certo, isso é o que significa para mim“, disse ela. “Quando você fala sobre ser racista, não pode chamar isso de racismo. Isso era mau. Isso não foi baseado na pele. Você não poderia dizer quem era judeu. Você teve que mergulhar profundamente e descobrir.”

No final, Colbert disse “As pessoas estão com raiva. Eu aceito isso. Eu fiz isso comigo mesmo.

E depois continuou: “Não me escreva mais. Eu sei como você se sente. Eu já sei. Entendo. E vou acreditar na sua palavra e nunca mais falar sobre isso.” Goldberg repetiu, pedindo desculpas por escrito na segunda-feira e expressando seu arrependimento no The View hoje.

Dizendo que se enganou, Goldberg disse no ar, hoje, que o Holocausto “é realmente sobre raça, pois Hitler e os nazistas tinham um sentimento de superioridade sobre os judeus. porque Hitler e os nazistas consideravam os judeus uma raça inferior. Agora, as palavras importam – e as minhas não são exceção. Lamento meus comentários, e estou corrigido. Eu também estou com o povo judeu.

Jonathan Greenblatt, CEO da Liga Anti-Difamação, estava presente no talk show e disparou: “Não há dúvida de que o Holocausto foi sobre raça”, disse ele a Goldberg e seus co-anfitriões. “Foi assim que os nazistas viram isso enquanto buscavam a aniquilação sistemática do povo judeu em todos os continentes, em todos os países, com crueldade deliberada e implacável”.

Houve uma discussão, na segunda-feira, sobre o um distrito escolar do Tennessee que não permite romance gráfico do Holocausto, que venceu o Prêmio Pulitzer de Art Spiegelman, a atriz disse: “Se você vai fazer isso, então vamos ser sinceros sobre isso. Porque o Holocausto não é sobre raça. Não, não é sobre raça.”

Joy Behar, apresentadora perguntou a Goldberg: “Então sobre o que era?

A desumanidade do homem para com o homem”, disse Goldberg. “São dois grupos brancos de pessoas.”

Não, @WhoopiGoldberg, o #Holocausto foi sobre a aniquilação sistemática do povo judeu pelos nazistas – que eles consideravam uma raça inferior”, publicou Greenblatt no Twitter. “Eles os desumanizaram e usaram essa propaganda racista para justificar o massacre de 6 milhões de judeus. A distorção do Holocausto é perigosa.

Comunicado completo de Kim Godwin, presidente da ABC News

Boa noite, ABC News.

Eu quero informar todos vocês sobre os comentários de Whoopi Goldberg no “The View”, ontem, que foram mal informados, perturbadores e ofensivos. Tomei a decisão de suspender o Whoopi do “The View” por duas semanas com efeito imediato.

Essas decisões nunca são fáceis, mas necessárias.

Na semana passada, observei que a cultura da ABC News é motivada, gentil, inclusiva, respeitosa e transparente.

Os comentários de Whoopi não se alinham com esses valores.

Era importante que Whoopi tivesse a chance de abordar seus comentários sobre o programa hoje, onde ela os fez, e ter uma conversa educacional com Jonathan Greenblatt da Liga Anti-Difamação (ADL).

Eu aprecio a conversa deles e seu reconhecimento dos esforços de Whoopi. Como ele twittou: “Agradeço profundamente @WhoopiGoldberg por me convidar para o @TheView hoje para ter uma discussão importante sobre a importância de educar sobre o Holocausto. Whoopi tem sido uma aliada de longa data da comunidade judaica e @ADL e seu pedido de desculpas é muito bem-vindo.”

Whoopi mostrou por meio de suas ações ao longo de muitos anos que entende os horrores do Holocausto e começou o programa de hoje com esse reconhecimento.

Mas as palavras importam e devemos estar cientes do impacto que nossas palavras têm.

Eu estarei emitindo a declaração abaixo em breve.

Com efeito imediato, estou suspendendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários errados e ofensivos. Enquanto Whoopi se desculpou, eu pedi a ela para refletir e aprender sobre o impacto de seus comentários. Toda a organização ABC News se solidariza com nossos colegas, amigos, familiares e comunidades judeus”.

#oneabcnews

Kim

você pode gostar também