Acompanhe a saga: em homenagem a um personagem de mangá, pai decide dar ESTE nome ao filho

A tentativa de tributo gerou impasse com a esposa, que não concorda com o nome sugerido. Conheça a história.

Itens de bebê
Imagem: reprodução

Escolher o nome para o filho ou a filha não é uma tarefa simples. Os pais pensam em referências, pesquisam e muitas vezes acabam decidindo homenagear algum familiar ou ente querido.

Porém, algumas motivações podem ser inusitadas. Foi o que aconteceu com o autor de uma publicação anônima no Reddit. O homem decidiu pedir a opinião das pessoas na rede social a respeito da decisão que tomou para batizar seu filho, conforme escreveu:

“Minha esposa e eu estamos esperando nosso primeiro filho. Desde que soubemos que esperamos um menino, nós começamos a pensar em nomes para o bebê. Como sou fã de um mangá, eu decidi nomear meu filho com o nome de um dos personagens, Shion.”

A grande questão é: a mãe da criança não gostou nada da ideia de homenagear “Shion“, personagem da animação “Os Cavaleiros do Zodíaco”. De acordo com a publicação The Mirror, o autor do post explicou que a esposa acredita que o nome pode levar o filho a ser motivo de piadas de mau gosto no futuro. Além da possibilidade de trazer uma “energia ruim”, por se tratar de um personagem inserido em um mundo distópico.

“Minha esposa é completamente contra a ideia e diz que é um nome pouco convencional, o que vai fazer nosso filho ser alvo de grosserias e zoeiras por conta de seu nome incomum.”

A tarefa de convencer a esposa sobre o nome

Imagem: Reprodução.

O grande impasse do casal fez o esposo buscar ajuda com os usuários do Reddit. Ele questiona se está errado em continuar insistindo no nome inusitado, enquanto a esposa continua sem aceitar. Segundo o marido, já teria até sugerido outros nomes para agradar ao gosto dos dois.

No Reddit, diferentes internautas deram a opinião na tentativa de ajudar o pai com esse impasse. Um deles comentou que concorda com a esposa em não seguir com a ideia do marido. Outro deu seu depoimento sobre a dificuldade em relação ao próprio nome, mas sugeriu uma forma de o casal chegar a um meio-termo. Veja:

“Você não tem ideia de como eu quero mudar meu nome para um mais comum! Como é um nome incomum, seu filho enfrentará o mesmo problema. Tente conversar com sua esposa para usar a ideia como nome do meio.”

A pergunta segue sendo: será que ele vai convencer a esposa?

você pode gostar também