Conheça ‘Artifact’, a nova rede social idealizada pelos criadores do Instagram

Esta rede social incentiva a leitura entre os seus usuários. Veja mais informações.

Tudo que envolve o mercado tecnológico tem uma data de validade, pois elas acabam ficando inadequadas com o passar do tempo. Isto acontece muito com as redes sociais. Apesar de ter algumas há mais tempo no mercado do que outras, elas estão sempre se renovando. Além disso, novas redes sociais não param de surgir.

Depois do sucesso gigantesco do Instagram, seus fundadores, Mike Krieger e Kevin Systrom, já estão trabalhando juntos em uma nova rede social chamada “Artifact“. Apesar de ser uma nova criação, o aplicativo em si possui algumas coisas que já vimos antes por aí, como um feed de publicações. Saiba mais novidades sobre o “Artifact” a seguir.

Confira mais novidades sobre a nova rede social ‘Artifact’

A novidade foi lançada no próprio Instagram de um dos fundadores, Mike Krieger:

“Entusiasmado por anunciar que o Kevin e eu temos trabalhado com uma equipe talentosa no último ano – Artifact, um ‘feed’ personalizado de publicações alimentado pelos mais recentes avanços de Inteligência Artificial . Estamos deixando entrar as pessoas gradualmente à medida que escalamos”, disse Krieger.

Dentro do aplicativo, será possível intermediar conversas com os utilizadores de artigos escritos em forma de partilha. No feed, vão aparecer diferentes textos, que têm a ver com a personalidade do usuário. Ou seja, a sua personalidade será analisada para entender qual é o seu maior interesse.

É interessante lembrar que, atualmente, os fundadores Krieger e Systrom não possuem mais nenhuma ligação com o Instagram. Eles venderam a plataforma para a empresa de Mark Zuckerberg, a Meta, em 2012, por 918 milhões de euros. Em 2018, eles se desligaram definitivamente da empresa por conta de desentendimentos.

Este novo aplicativo será a aposta da dupla em um aplicativo, em formato de rede social, que irá influenciar a leitura e a troca de conhecimento através dos artigos que poderão ser publicados na plataforma.

você pode gostar também