Entre dicas de filmes a outras utilidades: veja por que você deve se atentar ao uso do ChatGPT
As informações ainda não permanecem precisas, então, atente-se!
Desde que o ChatGPT surgiu, muitos passaram a realizar diversos experimentos com o chatbot a fim de encontrar suas limitações e verificar se ele é realmente capaz de produzir respostas complexas ou fornecer textos que sejam excelentes. Em alguns casos, até mesmo tentam saber se a tecnologia é capaz de fornecer auxílio médico.
Dentre tantas tentativas e descobertas, eis que um curioso questionamento foi feito à tecnologia pelo site Olhar Digital. E não é que o novo chatbot respondeu de uma forma surpreendente?
A pergunta em questão era sobre quais são as melhores obras cinematográficas da história e, então, o ChatGPT nos forneceu uma classificação de filmes clássicos, isto é, um Top 10.
Por isso, trouxemos algumas informações a respeito de quais foram os títulos listados em sua resposta. Quer dar uma conferida? Então, continue lendo!
Os 10 melhores filmes da história, segundo o ChatGPT
A seguir, você pode conferir a lista completa do Top 10 criado pelo ChatGPT. Confira:
- “Cidadão Kane” (1941)
- “O Poderoso Chefão” (1972)
- “De Volta para o Futuro” (1985)
- “Casablanca” (1942)
- “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968)
- “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001)
- “Um Sonho de Liberdade” (1994)
- “Psicose” (1960)
- “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” (1980)
- “Pulp Fiction” (1994)
Contudo, embora o chatbot tenha juntado diversos clássicos em uma breve lista, infelizmente essa não é uma resposta fixa. Isso porque, em outras palavras, ele nunca vai responder o mesmo quando o questionarem pela segunda, terceira ou quarta vez.
Em outras tentativas, segundo o Olhar Digital, o chat teria feito menção de alguns títulos como: “Crepúsculo dos Deuses” (1950), “Cantando na Chuva” (1952), “O Poderoso Chefão 2” (1974) e muitos outros.
Impactos do ChatGPT na sociedade: cautela é necessária
O ChatGPT, para quem não tem conhecimento no assunto, nada mais é do que um sistema capaz de fornecer respostas naturais, menos robotizadas e complexas a fim de conceder um entendimento claro e simples por parte de quem o questiona.
Sabendo disso, torna-se mais fácil compreendermos o porquê de ele se tornar símbolo de uma possível revolução tecnológica, abrangendo diversas áreas do conhecimento, em especial, a Medicina.
Ao que tudo indica, ele tem contribuído para obter uma visão mais clara de alguns casos médicos, considerando informações sobre o histórico do paciente, por exemplo.
É possível que, no futuro, o médico responsável possa apenas proferir perguntas simples, como “Quais pacientes estão mais propícios a desenvolver diabetes?”, e então uma análise rápida poderá ser feita, entregando informações relevantes.
Além disso, o ChatGPT poderá ser usado como um meio comunicador entre as necessidades do paciente e os profissionais que possam atendê-lo.
ChatGTP e jogos de azar
Em outro ponto, o ChatGPT tem sido usado para conferir se é possível identificar os números da loteria. No entanto, até o momento, ele apenas tem fornecido algumas dicas para que seus usuários possam ter mais chances de conseguir ter o bilhete premiado, e elas incluem as seguintes afirmações:
- jogue com mais frequência;
- escolha números menos frequentes;
- jogue com grupos de números que normalmente estão sendo colocados juntos.
Atente-se!
Porém, nem tudo é um mar de rosas, pois, mesmo que essa tecnologia possa parecer confiável, devemos ter muita cautela na hora de utilizar o ChatGPT. Isso porque ele ainda está em fase de desenvolvimento e pode acabar fornecendo alguma informação desconhecida ou completamente errada que pode prejudicar muito os envolvidos.
Por fim, vale destacar que o conhecimento obtido pelo chat vai somente até o ano de 2021, ou seja, ele não leva em consideração as informações atuais. Então, tome cuidado e atente-se, principalmente quando o assunto é saúde.