Netflix manda recado para os assinantes: ‘sem sucesso, sem continuação’

Apenas são mantidos os títulos que são um verdadeiro sucesso. Saiba mais.

Finalmente, os CEOs da Netflix, Ted Sarandos e Greg Peters, decidiram abordar o assunto e explicar o motivo que os levou a realizar o cancelamento de muitos títulos nos últimos dias, os quais não tiveram nem mesmo a oportunidade de conseguirem ser renovados para novas temporadas.

A revolta por parte dos fãs e usuários não é de hoje, uma vez que as queixas sobre séries como “1899” e “Warrior Nun” tem sido recorrentes. Porém, esses não foram os únicos títulos cancelados que deixaram os fãs indignados.

Contudo, a decisão de comentar sobre o assunto não partiu de livre e espontânea vontade. Foi preciso que alguns fãs ficassem parados em frente a empresa com um outdoor, a fim de impedir que a Netflix permanecesse com a mesma decisão.

Finalmente uma resposta

Embora as expectativas tivessem sido criadas em cima da ideia de os CEOs revogarem a decisão, o pronunciamento não correu como o esperado.

Ao que sabemos, conforme mencionado pelo The Wrap, houve uma matéria no Bloomberg, na qual Ted Sarandos, um dos CEOs da Netflix, foi curto e grosso ao dizer que a plataforma não dá fim a produções que são, realmente, um sucesso. Segundo ele, o que define o destino de uma produção é o resultado da audiência em conjunto com o orçamento.

Ou seja, se há uma audiência considerada inferior, obviamente, seu orçamento precisa acompanhar esse índice, pois, senão, não haverá nenhum retorno para a companhia. Quando isso acontece, a única forma de resolver é cancelando a produção.

Leia um trecho mencionado pelo CEO Ted Sarandos:

“Muitos desses programas foram bem-intencionados, mas são assistidos por um público muito pequeno, enquanto têm um orçamento muito grande. A chave para isso é: se vai engajar um público pequeno, ter um orçamento pequeno, público grande, orçamento grande. Se fizer isso bem, [a série fica no ar] para sempre”.

Round 6” é um grande exemplo. Na visão da Netflix, a série sul-coreana conseguiu alcançar um enorme sucesso sem nem ao menos promovê-la. Dessa forma, a empresa deseja que outras produções consigam seguir esse caminho.

Eles estão confiantes

Contudo, embora saibam que agora muitos estejam furiosos demais para compreender, eles esperam conseguir conquistar novamente esses grupos de pessoas. Entrentanto, levará tempo até que achem produções como “Wandinha” e “Glass Onion”.

você pode gostar também