Cansados dos filmes da Marvel: estúdio vai parar com as produções?
Kevin Feige revelou o segredo. Confira!
Ao longo dos anos, muitos filmes e agora séries foram produzidos pela Marvel Studios envolvendo o enredo de histórias em quadrinhos. Porém, há pouco, um questionamento foi levantado: será que os fãs da Marvel não estão cansados de tantas produções envolvendo heróis?
Bom, na visão de Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, compartilhada durante um podcast, isso é impossível acontecer, principalmente hoje em dia. E tudo graças ao modo como ele e sua equipe desenvolveram o Universo Cinematográfico da Marvel(MCU), que envolve Fases.
Quando “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi lançado nos cinemas, tivemos o fechamento da primeira Fase, que era chamada de Saga do Infinito, envolvendo a Fase 1 à Fase 3, mas, graças a série “Wandavision“, eis que a segunda Fase do MCU, que perdura até os dias de hoje, começou. A conhecemos como Saga do Multiverso, e esse período permanecerá até a Fase 6.
Dentro de poucos dias, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” irá abrir as portas para apreciarmos a fase 5 do MCU.
O segredo da Marvel foi revelado
Ainda segundo Feige, todos os títulos do MCU que são lançados envolvem gêneros diferentes, terror, romance e comédia são exemplos nítidos, e é exatamente isso que impedirá que todos enjoem das produções de herói, além do fato de terem as histórias em quadrinhos a seu favor.
Leia um trecho mencionado pelo presidente:
“Bem, quantos filmes mais podem ser feitos a partir de romances? Você acha que o público vai se cansar disso? De adaptações de livros? Você nunca perguntaria isso porque existe um entendimento geral de que um livro pode ser qualquer coisa.
Além disso, descobri que se contarmos bem a história e a adaptarmos de forma que o público ainda esteja conosco 22 anos depois, podemos contar qualquer tipo de filme que compartilhe duas coisas: o logotipo da Marvel Studios no título e o germe de uma visão sobre nossa história editorial.”
Ou seja, o ingrediente secreto, conforme Feige, é escolher uma história em quadrinhos e adaptá-la de uma forma única, nunca vista antes, no mundo dos filmes de super-herói.