Resgatar a enteada da prisão ou deixá-la ‘aprender a lição’? A atitude deste homem dividiu opiniões

Diante de todos os dilemas familiares existentes, este com certeza é um dos mais surpreendente!

Embora transmita um ar de amor e acolhimento, qualquer família está propensa a passar por problemas, afinal pessoas sempre estão em conflito. Recentemente, um caso familiar inusitado dividiu opiniões pela internet.

Um homem recebeu uma ligação dizendo que sua enteada havia sido presa, porém, a atitude dele surpreendeu muita gente. Acompanhe agora o desenrolar da história.

O ocorrido 

Através de um post em uma rede social, o homem explicou toda a história e o porquê de ter tomado tal decisão. Sua família é composta por ele, dois filhos, sua esposa e Mary, sua enteada de 18 anos, cujo pai biológico mora à duas horas de distância.

A família costuma ter uma boa relação, no entanto, algo inusitado viria a acontecer no que parecia ser um final de semana tranquilo para o rapaz.

Como estava sozinho durante o fim de semana, ele decidiu tirar um tempo para si e relaxar. Depois de aproveitar umas boas doses de bebidas, o seu telefone tocou às 3 da manhã, e ele já sabia que era problema.

Quem estava ligando era a esposa dele, desesperada por conta de uma situação envolvendo Mary. A enteada, por sua vez, estava fora de casa porque teria dito que visitaria o pai naquele final de semana. Porém, a adolescente mentiu para ir a uma festa.

O que acontece é que Mary havia sido presa por ser flagrada ingerindo bebidas alcoólicas e por ter fugido quando avistou a polícia. Logo, alguém precisava ir até a prisão para pagar a fiança e tirá-la de lá imediatamente.

Como a mãe estava em viagem e o pai biológico de Mary muito longe, então o padrasto era o único que podia salvá-la. No entanto, por ter bebido horas antes, o padrasto não se sentiu seguro em dirigir até a prisão e decidiu ir pela manhã. Ou seja, Mary passou a noite na cadeia.

A situação dividiu opiniões e revoltou a esposa

Consequentemente, sua esposa se revoltou chamando-o de irresponsável e afins, uma vez que a própria filha estava numa situação humilhante.

Depois de ter cumprido a promessa de pegar Mary pela manhã, o clima na casa não estava muito agradável. Primeiramente, a adolescente chegou aos prantos e não saiu do quarto. Depois, tanto Mary quanto sua esposa ficaram chateadas com a atitude do homem.

Além disso, ele alega que Mary deve aprender a lidar com as consequências das próprias ações, afinal já é uma adulta. Portanto, concluiu classificando o “castigo” como necessário.

Por fim, os usuários que acompanharam a história emitiram opiniões bastante distintas. Muitos discordaram da atitude dele, alegando que foi uma atitude muito extrema.

Em contrapartida, outros acharam que o padrasto fez o certo, dando a mesma justificativa dele. E você, o que achou da atitude que ele tomou?

você pode gostar também