Dubai tem cidade submersa na piscina mais profunda do MUNDO

Saiba mais sobre a Deep Dive Dubai e os seus investidores.

A cidade de Dubai é muito popular e conhecida em todo o mundo. E algo que chama bastante a atenção das pessoas são os seus prédios e a altitude de cada um deles. Porém, as atrações também surpreendem bastante os visitantes, principalmente quando decidem visitar o Deep Dive Dubai, a piscina mais profunda do mundo. A seguir, vamos falar sobre a cidade submersa que essa piscina abriga.

A piscina mais profunda do mundo fica em Dubai

Essa piscina foi inaugurada no ano passado e é chamada de Deep Dive Dubai. Além disso, tem cerca de 60 metros de profundidade. Segundo o Livro dos Recordes, essa é a piscina mais profunda do planeta, e conseguiu superar até a polonesa Deepspot, que tem 45 metros de profundidade.

Inclusive, a Deep Dive Dubai não superou a piscina polonesa apenas no quesito profundidade, ela também se destacou como a atração mais completa. Isso porque conta com um sistema de iluminação e som que contribuem para uma experiência mais rica dos mergulhadores. Além disso, ela conta com uma cidade submersa, na qual as pessoas podem interagir com vários objetos, como se estivessem em contato com uma cidade de verdade que foi vítima de um dilúvio.

Essa piscina também pode ser um ótimo cenário para filmes e séries, pois, no edifício onde ela se encontra, há toda a estrutura de edição e captação de imagens.

Qual era o objetivo dos investidores?

Um dos principais objetivos dos investidores foi fazer com que ela se tornasse uma parada “obrigatória” para grandes estúdios que precisem usar cenários aquáticos.

Um dos grandes investidores dessa piscina foi o príncipe herdeiro de Dubai, Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Acredita-se que ele fez isso porque um de seus hobbies prediletos é o mergulho. Inclusive, a piscina polonesa é mais voltada para isto: treinos de mergulho. Porém, diferentemente da Deep Dive Dubai, ela não conta com uma grande infraestrutura audiovisual.

você pode gostar também