Rotten Tomatoes vira alvo de críticas de Martin Scorsese; entenda
Kumail Nanjiani e Alfred Molina se pronunciaram sobre as críticas. Saiba o que está rolando.
A notícia de que Martin Scorsese fez algumas declarações e estabeleceu sua opinião a respeito de como as pessoas estão avaliando o cinema atualmente repercutiu bastante nos últimos dias.
A carreira de Scorsese, além de admirável, é digna de respeito, tendo em vista seus mais de 100 filmes produzidos, além das nove séries. A sua história como cineasta começou bem cedo, pois aos 22 anos Martin se formou em Cinema pela Universidade de New York.
As duras críticas de Martin Scorsese
Recentemente, Martin Scorsese declarou o seguinte, referindo-se à forma como avaliamos o cinema atualmente:
“A situação atual é realmente uma desvalorização do cinema nas plataformas de streaming, pois tudo se resume ao nível de ‘conteúdo’ e também para ver o espetáculo verdadeiramente muito, muito nojento do Rotten Tomatoes e do CinemaScore. Não se trata apenas de nós. É sobre o cinema e o fato de que ele não só merece o nosso respeito, mas o exige.”
Foram essas declarações que deixaram outros atores e cineastas bastante incomodados, pois as duras críticas envolveram grandes máquinas relacionadas ao cinema e a como ele é avaliado.
Scorsese citou também o crítico de cinema, Roger Ebert, ao dizer que, se ele estivesse ainda vivo, certamente protestaria contra toda a forma de avaliação cinematográfica dos dias de hoje.
Famosos que opinaram a respeito
Um dos primeiros a se manifestar foi Kumail Nanjiani, ator que participou de “Eternos”, obra do Universo Cinematográfico da Marvel.
Sua visão foi compartilhada durante uma entrevista, na qual ele comentou não estar entendendo muito bem o motivo pelo qual todos estarem tão incomodados com a opinião de Scorsese.
Para Nanjiani, se ele, como diretor, dono do sucesso que possui, não puder dar uma opinião sobre os demais filmes, a opinião dele como ator também não pode ser dada. Em outras palavras, ele quis dizer que, se há alguém com autoridade para criticar, essa pessoa é Scorsese, sem dúvida.
Alfred Molina também não ficou calado e compartilhou o seu ponto de vista sobre o assunto polêmico. O ator que interpretou Doutor Octopus em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, disse que isso vai muito mais além.
Para ele, o problema não está nos filmes de super-heróis, mas sim na desigualdade imensa dos valores distribuídos para investir nas produções. Molina ainda questionou o motivo pelo qual filmes precisam custar US$ 300 milhões para que o público se sinta interessado em assisti-los.
Não importa o que digam: para Molina, sempre haverá uma discrepância nos valores disponibilizados. Em suma, as opiniões estão divididas entre os atores, mas, conte-nos, qual é a sua?