Mulher-Maravilha prova que é uma das maiores heroínas da DC
Está comprovado que a Mulher-Maravilha é uma das maiores heroínas de todos os heróis da DC Comics!
Com toda certeza, a Mulher-Maravilha é uma das heroínas mais incríveis e queridas das histórias em quadrinhos. Tratando-se apenas sobre o universo da DC, não existe outra acima dela. Além disso, em sua formação original, Diana é a única mulher a integrar a equipe da Liga da Justiça, ou seja, a pioneira entre as heroínas da DC.
Provavelmente, pelo fato de ser mulher, Diana está em constante provação de seus dons, algo que não acontece com tanta frequência com os heróis. Porém, apesar dessa pressão, a heroína é capaz de elevar o nível do grupo como um todo, isso por conta de suas performances. Conheça um pouco mais sobre a Mulher-Maravilha a seguir.
Por que a Mulher-Maravilha é uma das mais fortes da Liga Justiça?
Sabemos que a arte imita a vida, e nos quadrinhos isso não seria diferente. Ou seja, pelo fato de ser mulher, Diana de Themyscira é subestimada diversas vezes nos quadrinhos. Inclusive, seus próprios amigos de equipe a colocam nesse lugar de constante provação.
A Mulher-Maravilha passou a vida inteira treinando para defender a Ilha Paraíso no Mundo dos Homens, independentemente do inimigo. Durante todo esse tempo, Diana batalhou com diversos vilões, por exemplo: a Gorgon Medusa, que a deixou cega durante uma luta.
Apesar de a situação não parecer favorável à heroína, ela provou ser mais forte do que as pessoas achavam. Enquanto a guerreira esteve cega, até seus companheiros de equipe tentaram fazer com que ela provasse que tinha algum valor. O que eles não esperavam é que ela também provasse que é um perigo até para eles mesmos.
Ainda durante o período em que esteve cega, a heroína passou a ser preocupação constante de seus companheiros, pois eles ainda duvidam de suas capacidades. Tanto é que em “Wonder Woman #212” eles a fazem passar por um intensivo treinamento na Torre de Vigia, a fim de fazê-la provar, mais uma vez, que tem o seu devido valor.
Ou seja, mesmo sem sua visão, a Mulher-Maravilha é capaz de derrotar e dar uma lição em seus próprios amigos, mesmo que seja apenas um treinamento. Isso só prova que Diana é uma heroína completa e um dos membros mais fortes da Liga da Justiça.
Seu grande diferencial é que ela não possui somente a força, como a maioria de seus companheiros de equipe. Ela possui também habilidades que foram desenvolvidas ao longo de anos de treinamento. Além, é claro, de sua inteligência formidável. Esses são alguns dos motivos que fazem da Mulher-Maravilha uma das maiores heroínas da DC Comics.