Híbrido humano xenomorfo é finalmente apresentado em ‘Alien’ nº 4
HQ da Marvel que dá continuidade aos eventos dos filmes de 'Alien' apresenta o primeiro híbrido humano xenomorfo.
[Atenção: esta matéria contém spoilers!]
Não faz muito tempo que a Marvel Comics começou a produzir uma série de HQs sobre o título de enorme sucesso no cinema, “Alien”. Já em 2021, começaram a ser públicas as HQs escritas por Philip Kennedy e com artes de Salvador Larocca.
Contudo, para conseguir dar seguimento a uma franquia tão popular, era necessário que a equipe criativa trouxesse novidades. Foi assim que surgiram rumores dentro das HQs sobre uma suposta experiência que envolvia a utilização de DNA humano e xenomorfo para a criação de um ser híbrido.
‘Alien’ nº4
Para qualquer ser vivo presente dentro desse universo, essa é, sem dúvidas, a ideia mais absurdamente possível que alguém poderia ter. Mas para nós, leitores, essa é uma ideia muito interessante.
Ver como seria o comportamento de seres tão letais quanto os xenomorfos de “Alien” com uma inteligência capaz de organizar e comandar suas hordas, de fato é um acerto da equipe de produção do quadrinho. Mas, como foi dito, isso era um rumor, e os personagens dos quadrinhos foram apresentando mais informações aos poucos.
Em “Alien” nº 4, podemos ver a equipe de supersoldados sintéticos conhecida como Steel Team se infiltrando no planeta Tobler IV, o qual possui uma infestação de xenomorfos.
O objetivo da equipe a comando do governo é colocar ovos da espécie na toca da rainha xenomorfa, os quais supostamente possuem capacidade de cura. Contudo, a situação muda no momento em que os soldados sintéticos se deparam com um grupo de seres humanos que estavam lá pelo mesmo motivo, mas acabaram presos.
Dito isso, os humanos são capazes de escapar da toca, deixando os seres sintéticos como isca e indo por meio de sua nave para escapar. Porém, o que a maioria daquele grupo não sabia é que um de seus membros, Lee, havia liberado por acidente um inseto alienígena de uma cela no local, que se prendeu ao seu corpo.
Enquanto tentavam escapar, Lee começa a se sentir mal e passa por uma lenta transformação até tornar-se o primeiro híbrido humano xenomorfo. A edição, então, acaba com a imagem grotesca do ser que mescla as características dos alienígenas xenomórficos com a fisionomia humana.