Sonda alienígena? Cientistas querem estudar estranho objeto espacial chamado Oumuamua
Pesquisas apontam que objeto estelar identificado em 2017 pode ser de origem alienígena; cientistas querem investir em uma forma de interceptá-lo para estudos.
Pesquisas recentes sugerem que o Oumuamua, objeto interestelar que passou pela Terra em 2017, seja, na verdade, uma sonda alienígena. Mas, calma, que já vamos explicar tudo para você!
Embora o objeto não possa mais ser avistado, ele ainda gera bastante interesse nos cientistas, servindo de motivação para que eles continuem com as pesquisas para saber mais sobre o possível cometa ou asteroide espacial.
O Oumuamua tem cerca de 800 metros de comprimento, com uma largura pequena e cor avermelhada. Seu nome é muito oportuno, já que foi descoberto por um grupo de cientistas da Universidade do Havaí e significa “mensageiro de muito longe que chega primeiro”.
Cientistas acreditam que o Oumuamua seja um cometa ou asteroide, embora não afirmem com clareza que possa ser chamado assim, já que sua composição é muito diferente da que cometas ou asteroides têm. Assim, o mais correto a dizer é que ele não tem uma classificação exata.
Desde 2018, o objeto não pode mais ser visto e, segundo estudos de Harvard, ele é de uma civilização alienígena, o qual foi enviado para passar em nossa órbita.
Depois de essa possibilidade ter sido cogitada, estudos para implementar uma interceptação interestelar começaram a surgir com o propósito de descobrir a origem, a composição e o comportamento do objeto, já que ele se locomove muito rápido.
Além de todos os fatores incomuns que o Oumuamua tem, ele faz um trajeto inconstante, o que faz com que os cientistas fiquem ainda mais intrigados ao se deparar com esses dados. O objeto interestelar continua sendo um mistério e confunde os especialistas da área.
Por isso, eles acreditam que investir em um projeto de interceptação interestelar seja o mais apropriado a fazer diante da situação, pois, dessa forma, mais respostas a respeito do Oumuamua irão surgir e mais sobre o objeto estranho os cientistas irão entender.
Será mesmo que ele foi enviado propositalmente para nos observar? As dúvidas sobre o que o possível asteroide possa ser e o que ele veio fazer em nossa órbita são muito grandes e não apenas dos cientistas. Muitas pessoas também pesquisam sobre o assunto na internet em busca de saber mais informações.
Assim, os cientistas envolvidos no estudo do Oumuamua esperam que as pesquisas tenham bons resultados. Se continuar ocorrendo tudo bem, tanto eles quanto nós poderemos ter mais respostas e explicações sobre esse objeto enigmático e misterioso do espaço em breve.