Mercedes-Benz desenvolve rede própria de carregamento para veículos elétricos
No último final de semana, a marca alemã de veículos anunciou que está desenvolvendo um projeto de pontos de carregamento para algumas regiões.
Faz parte do progresso do mercado automobilístico que os futuros modelos de veículos sejam movidos por energia elétrica, o que vendo sendo o desafio desta última década.
A tentativa de implementar o maior número de carros elétricos possível nas estradas busca a diminuição de gases poluentes derivados de combustíveis fósseis.
Nesse cenário, tem-se procurado esse novo mercado em ascensão e observado a pressão internacional para a mudança no consumo de energias renováveis. Assim, foi divulgado no recente evento CES 2023, em Las Vegas, ocorrido na última sexta-feira, que a Mercedes-Benz irá criar sua própria rede global de carregamento de alta potência para veículos elétricos.
De acordo com as informações prestadas pela empresa, os planos são de instalar suas redes de carregamento na América do Norte, Europa e China, além de outros mercados importantes que apresentem a demanda para o consumo desse investimento.
Ainda foi anunciado no CES 2023 que a rede de carregamento da Mercedes-Benz começará a ser construída primeiro nos Estados Unidos e Canadá, tendo seguimento para as demais regiões anunciadas. Também é previsto que toda a rede seja instalada até o final desta década, o que serve de impulso para a venda dos modelos elétricos da Mercedes.
Como tática central para o avanço do projeto, os centros de carregamentos da Mercedes-Benz ficarão localizados em pontos estratégicos das cidades. Eles focarão os centros urbanos das principais cidades, onde há maior facilidade de acesso e frequente movimento.
Outro ponto importante revelado é que os centros de carregamento serão ligados aos segmentos de cada região selecionada. Lá, os postos precisarão ser instalados de maneira eficiente, de forma que o veículo tenha fácil acesso, não ficando preso sem bateria eventualmente em algum ponto.
Assim, a implementação de pontos de abastecimento facilitará a migração dos motoristas para a forma mais sustentável no trânsito, sendo um dos novos projetos de incentivo à migração para os motores elétricos. Ainda foi revelado que o planejamento tem como objetivo a instalação de 10.000 carregadores em todo o mundo.
E a boa notícia é que os carregadores não irão contemplar apenas os veículos da Mercedes, mas serão acessíveis para todos os veículos elétricos. Com isso, temos uma iniciativa que favorece não apenas a própria empresa, como também as demais, além de colaborar para o avanço das políticas sustentáveis.