Google Stadia: controle da plataforma receberá atualização para suporte bluetooth
O encerramento do Google Stadia traz preocupação para aqueles que investiram na plataforma; conheça uma futura mudança.
O cancelamento da plataforma do Google Stadia já havia sido confirmado em meados de 2022. A plataforma de games em nuvem ainda seguiu em funcionamento e terá o encerramento de seus servidores no próximo dia 18 de janeiro. O fracasso do sistema preocupa aqueles que fizeram investimentos na plataforma. Contudo, essa questão deve ter solução.
A própria plataforma confirmou que reembolsaria alguns gastos que o Stadia cobrou dos usuários. Além disso, afirmou que, até o prazo de 18 de janeiro, os problemas devem se resolver.
Contudo, não apenas os gastos dentro da plataforma se tornam um problema com a descontinuidade do sistema, mas também o investimento com o controle que os clientes compraram para jogar.
Atualização do controle
Ainda que o componente funcione de maneira eficiente ao ligá-lo por meio de um cabo em um computador, seu sistema de conexão com o Stadia se torna inútil após o encerramento das funções. Visto que é um problema ter o aparelho inutilizado, o Google informou que haverá uma atualização em breve.
Com isso, o aparelho receberá a atualização para suporte bluetooth, podendo se conectar com qualquer outro que faça uso dessa conexão, que é basicamente qualquer aparelho de videogame hoje em dia.
Desse modo, a vida útil dos aparelhos se estende, da mesma forma que os produtos no mercado não perdem valor efetivo, uma vez que, sem o Stadia, ainda podem ser comercializados.
Essa é uma notícia extremamente relevante para aqueles que investiram na plataforma. Agora, o controle não será inutilizado e poderão usá-lo em outras plataformas, principalmente para conexões de jogos para computador.
Para aqueles que já possuem o aparelho, continua sendo um bom produto, basta ver quais mudanças e as formas de lucrar com isso futuramente.
O fim
O encerramento do Google Stadia se deu por conta do fracasso de público. Assim, os desenvolvedores não obtiveram o resultado que esperavam. Logo, a insegurança sobre o sucesso da plataforma, que em nenhum momento ocorreu, levou à decisão mais cabível, que foi encerrar o sistema.
Pelo menos com o suporte bluetooth, o controle ganhou uma nova oportunidade de uso.