Vilões da Marvel: Conheça quem são Kraven e Rei do Crime
Rei do Crime é um dos vilões mais poderosos do universo Marvel. Saiba mais sobre ele e Kraven.
A Marvel Comics é vista como uma das maiores editoras de revistas em quadrinhos, e ela dispõe de muitas histórias lançadas. Algumas são conhecidas, outras nem tanto, porém, neste post, trouxemos dois dos vilões mais difíceis de derrubar que você já viu.
E é claro que estamos falando de Kraven e Rei do Crime, personagens que já estiveram em histórias não só envolvendo o nosso amigo da vizinhança, Homem-Aranha, mas também Demolidor e Justiceiro.
Ambos possuem grande destaque, porém, muitos ainda não conhecem sua história, nem fatos sobre eles. Por isso, trouxemos informações sobre cada um para que você os conheça com mais detalhes; e da próxima vez que os vir, certamente saberá quem são. Vamos nessa?
Kraven
Diferentemente do Rei do Crime, não conhecemos Kraven por sua grande força nos quadrinhos, porém, sem dúvida, está na Marvel há um bom tempo.
Stan Lee e Steve Ditko foram os criadores dele, em meados de 1964. Ele teve a primeira aparição na edição “The Amazing Spider-Man #15”, e seu verdadeiro nome não é Kraven, mas Sergei Kravinoff.
Ele leva como objetivo supremo de sua vida conseguir encontrar e acabar com o Homem-Aranha. Porém, até hoje não conseguiu sucesso com seus esforços.
Mas, acredite se quiser, esse é o único objetivo de sua vida, pois ele crê que já alcançou todos os níveis necessários de sua habilidade, transformando todas as demais metas em pó – menos, é claro, a de derrotar o Homem-Aranha.
E em breve poderemos ver esse personagem nas telonas do cinema, graças a um filme que a Sony produzirá, no qual o personagem ganhará vida com o ator Aaron Taylor-Johnson. Entretanto, ainda não há informações a respeito de sua estreia.
De acordo com os quadrinhos, Kraven fez parte da primeira edição do sexteto Sinistro, um dos grupos conhecidos dentro da história do Homem-Aranha. Seu ponto forte, na hora de lutar, certamente é corpo a corpo, uma vez que possui enorme força.
Rei do Crime
Já o nosso segundo vilão, como mencionamos, é um dos vilões mais intensos de Homem-Aranha, Demolidor e Justiceiro.
A primeira ideia por trás de sua criação foi dar vida a um personagem com traços italianos, para associá-lo à máfia. Porém, isso não aconteceu e as características foram americanizadas.
No fim, tivemos um poderoso empresário criado por Stan Lee e John Romita, que pertenceria ao universo de Homem-Aranha. Não é à toa que sua primeira participação das histórias em quadrinhos aconteceu em 1967, na edição “Amazing Spider-Man #50″.
É normal que, ao longo das histórias, a vida dos personagens acabem vindo à tona, e isso não foi diferente com o Rei do Crime. Durante sua infância, foi alvo de grande preconceito devido ao seu peso, e isso foi o pontapé para que entrasse no mundo do crime e não baixasse a cabeça para ninguém.
E embora não possua nenhuma habilidade sobrenatural, o Rei do Crime consegue ir muito mais além do que isso, ele consegue influenciar a sociedade, e a estratégia é a maior aliada nesse jogo.