‘The Walking Dead’ ganha RPG; saiba como será o jogo
A ideia de jogabilidade pode surpreender aqueles que acham que o jogo será somente uma questão de sobrevivência. Entenda aqui.
Após onze temporadas, a série “The Walking Dead” chegou ao fim ano passado. Mas essa longa história tão adorada pelos fãs ganhou alguns spin-offs, tais como “The Walking Dead: Um Novo Universo”.
Contudo, os spin-offs nem sempre serão a única forma dos fãs de “The Walking Dead” continuarem acompanhando a história. Isso porque o Kickstart irá financiar o “The Walking Dead Universe Roleplaying Game”.
O lançamento oficial deve ser apenas em setembro ou novembro de 2023, mas, antes disso, entre março e maio, o Kickstarter irá oferecer um acesso antecipado aos apoiadores do projeto. Lá, eles terão um kit de introdução, o livro básico de regras e alguns itens premium.
A editora Free League, a mesma responsável pelo RPG de “O Senhor dos Anéis”, o chefe de publicação da AMC Networks, Mike Zagari, e o diretor de conteúdo do universo “The Walking Dead”, Scott M. Gimple, estão trabalhando juntos pelo sucesso do RPG.
Gimple destaca que a série sempre foi sobre os personagens estarem em situação de vida ou morte, e agora, com o RPG, os fãs poderão enfrentar essas situações. Com o RPG será possível entrar no universo “The Walking Dead” e escolher qual caminho seguir.
Como será o RPG de ‘The Walking Dead’?
A princípio, os jogadores precisarão entender como sobreviver no universo pós-apocalíptico para que a nova ordem mundial seja propagada. Será possível passar dias apenas explorando o cenário e realizando atividades, como, por exemplo, vasculhar ruínas e testar habilidades.
A construção do cenário do RPG está sendo bem trabalhada e pode ser um dos aspectos que mais irá agradar aos jogadores, principalmente as construções das fortalezas. Contudo, o jogo não será só uma questão de sobrevivência. O jogador terá autonomia, como se estivesse no comando de um episódio da série.
As regras do jogo estarão de acordo com o novo modelo Ano Zero, do inglês Year Zero. Nesse mecanismo da Free League Publishing, os jogadores não têm o único foco de aprimorar as condições físicas dos personagens, mas também de explorar a fundo o que os motiva.
Ou seja, o RPG de “The Walking Dead” não será apenas sobre matar zumbis, tampouco de acumular pontos e batalhas para sobrevivência. Mas sim lutar para encontrar a humanidade que foi perdida e proteger aquilo que for válido.
“Liveplay” será uma campanha onde os jogadores, em uma série limitada de lives, apresentarão os eventos originais pensados pelos roteiristas. Confira abaixo o trailer d do jogo: