Ator de ‘Grey’s Anatomy’ revela o motivo pelo qual escolheu sair da trama
Se você, assim como outros fãs, não entendem por que Dr. Derek teve o destino que se mostrou na série, mostraremos o que o próprio ator revelou sobre o assunto.
Interpretando o Dr. Derek Shepherd por 10 temporadas inteiras, o ator Patrick Dempsey revelou por que escolheu deixar o elenco de “Grey’s Anatomy“, o qual tanto amava. Na série, ele era par romântico da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo).
A série agora está na 19ª temporada e contará com a saída de Meredith como protagonista. Muitos estão com medo de como a série vai continuar sem ela, mas, ao mesmo tempo, os telespectadores estão acostumados a se despedir de personagens queridos.
Na série, o Dr. Derek, interpretado por Patrick Dempsey, é um cirurgião. Ele estava na trama desde o primeiro episódio, que foi ao ar em 27 de março de 2005, e permaneceu até 2015, quando tomou a decisão de sair.
Sua saída foi triste e dolorosa, isso porque a personalidade do médico já havia conquistado o coração dos fãs. Além disso, havia toda a história de amor entre ele e Meredith, sem contar com a chegada dos filhos, os conflitos e os momentos mais românticos.
Para dar fim ao personagem, o Dr. Derek sofreu um acidente de carro muito grave, chegou a ir para um hospital, mas não recebeu um atendimento rápido o suficiente para seu trauma na cabeça. Assim, sofreu morte cerebral. Quando ele faleceu, Meredith estava grávida do terceiro filho do casal.
Decisão difícil
Patrick Dempsey relatou que não foi fácil dar esse final ao personagem, mas ele estava sentindo muita pressão e muito cansaço, pois estava a todo o momento sob os holofotes por atuar na série há um bom tempo.
Mesmo que fazer o personagem lhe dessem muitos privilégios, conviver com isso já não era tão fácil. Além disso, viver sendo reconhecido como doutor, e não como ele mesmo, estava se tornando muito desgastante.
Ele relata:
“Você percebe que entrar em uma situação como essa estará com você pelo resto de sua vida…Permitirá que você transcenda para atrair um novo público…”
Em entrevistas após sua saída da série, o ator revelou que estava se sentindo estafado, e isso estava ocasionando muitos desentendimentos no set. Era como se o brilho e o desejo de gravar a série sumissem com o tempo.
No início, seus colegas de trabalho relataram que ele era um ator dedicado e tranquilo. Porém, depois de alguns anos, as coisas começaram a ser bem diferentes. Deve ser por isso que o ator relatou também:
“Bem, você vive em uma gaiola dourada…Você sabe que está sendo fotografado assim que sai. Acho que foi uma frustração no final.”
Muitos consideraram a saída do personagem como a pior em “Grey’s Anatomy”, e alguns não superaram até hoje.