Animal de seis olhos faz vídeo de biólogo viralizar na internet; confira
Este cervo possui características realmente únicas!
Em seu canal do YouTube e em seu perfil oficial no Instagram, o biólogo Henrique Abrahão analisou imagens e vídeos de um animal fora do comum.
A análise repercutiu rapidamente pela internet por conta das peculiaridades do bicho em questão. O animal que aparece no vídeo se trata de um veado-latidor, do gênero Mantiacus.
O bicho chamou a atenção do biólogo por conta da sua aparência, extremamente diferente de tudo o que costumamos ver no Brasil.
Inicialmente, o veado-latidor aparenta ter seis olhos, algo que deixou o biólogo chocado. Os vídeos postados, tanto no YouTube quanto no Instagram, rapidamente viralizaram. Saiba mais sobre o animal!
Mais sobre o animal encontrado pelo biólogo
Na realidade, o animal não possui seis olhos, como aparenta inicialmente. Os “olhos” do veado-latidor, se bem observados, são quatro glândulas. É o que dizem as informações dadas por Abrahão no vídeo:
“E isso que você está vendo nos olhos é a glândula ocular, que serve para marcar território. […] Ele simplesmente encosta em um capim e uma árvore e deixa ali uma substância.”
A espécie ganhou esse nome popular de veado-latidor devido ao som que o animal produz, que pode ser facilmente confundido com um latido de cachorro. Essa é uma das formas com que o animal costuma marcar o território por onde passa.
Essa espécie é diferente de todas as outras dos cervídeos por inúmeros fatores. Um deles é que os Mantiacus são capazes de se reproduzirem em qualquer época do ano, enquanto outros cervídeos possuem um momento específico durante o ano para essa prática.
Outra questão curiosa é que essa espécie é a mais antiga entre os cervídeos. Para se defender de um perigo iminente, o animal costuma usar suas presas, enquanto os outros, geralmente, usam seus chifres para esta função. Apesar de o veado-latidor também ter chifres, estes estão propensos a caírem, de acordo com o biólogo.
Como não há nenhuma espécie desse animal na América do Sul, ele se torna uma completa novidade para quem assiste aos vídeos divulgados. O lugar mais provável de ser encontrado é no Sudeste Asiático, em países como Índia e Indonésia.
Veja abaixo o vídeo divulgado por Henrique Abrahão em seu canal do YouTube: