Vilão dos X-Men elabora uma poderosa estratégia para vencer Ciclope
Em uma edição antiga de 'X-Men', um vilão conseguiu descobrir a fraqueza de Ciclope e elaborou uma estratégia para vencê-lo. Confira.
Dentro da equipe principal dos mutantes da Marvel Comics, o Ciclope sempre se destacou como um líder nato, que guiou o grupo nas lutas mais difíceis. Além do seu senso natural para a liderança, Scott Summer é detentor de um fator genético que lhe permite a mutação do gene-x, sendo um dos mais poderosos membros do X-Men.
O poder de projetar rajadas de energia através dos olhos dá a Scott uma característica que qualquer leitor de quadrinhos reconhece.
Além disso, seus óculos contam com um design icônico, e o material usado neles é o quartzo rubi, que tem como objetivo conter a energia projetada de seus olhos. A própria natureza dos poderes de Ciclope é desconhecida. Ele mesmo já afirmou que projeta rajadas com muita força de seus olhos.
Inclusive, outros personagens já comentaram sobre seus poderes, como Tony Stark, que certa vez mediu a produção de energia e a comparou com a de um reator nuclear. O que completa a piada de Wolverine, que chegou a dizer que Deus colocou bombas nucleares atrás dos olhos de Scott.
Ainda assim, o que o torna tão poderoso é um mistério. Ou seja, pouco se sabe sobre a capacidade de produzir energia nos olhos do líder dos X-Men.
Contudo, ainda que seja um dos mutantes mais fortes à frente da equipe, durante a minissérie “Cyclops”, escrita por Brian K. Vaughan e Max Texeira, de 2001, Scott se deparou com um inimigo extremamente inteligente. Isso porque ele conseguiu elaborar uma estratégia contra os poderes do mutante.
Ulisses, o criador da estratégia contra os X-Men
O vilão extremamente perigoso se chamava Ulisses e tinha uma sagacidade implacável. Por isso, conseguiu reunir o grupo e depois o separou. E sabe o que ele fez? Encurralou Scott, fazendo uso de habilidades de camuflagem para confundir o mutante. Desse modo, o adversário conseguiu ter acesso a um dos óculos do Ciclope.
Mesmo com a batalha terminando em empate, Ulisses saiu com uma das viseiras, descobrindo assim a fraqueza do líder dos X-Men. Portanto, ao descobrir que o quartzo rubi é o único material capaz de conter as rajadas disparadas pelo herói, o vilão criou armaduras com base nesse mineral.
Ao se deparar com os novos inimigos, Scott se surpreendeu, pois as rajadas de energia foram ineficazes contra as armaduras. Contudo, além de seus poderes massivos, o personagem tem a seu favor uma inteligência extremamente apurada e um senso de liderança fora do comum.
Portanto, Ulisses falhou em uma coisa: não previu que Scott daria um jeito de resolver a questão, e tudo o que precisou foi de tempo para pensar em uma contraestratégia e vencer o inimigo, que, temos que admitir, elaborou um plano bastante consistente para liquidá-lo.