‘Resident Evil 4’: entenda por que a seção da ilha é totalmente divisiva para o jogo
O jogo estará disponível a partir de março deste ano.
O jogo “Resident Evil 4“, que chegará no dia 23 de março deste ano, aparentemente será bastante fiel ao jogo original. Além do mais, os fãs da franquia estão bastante animados com essa semelhança, haja vista que o mesmo aconteceu na terceira versão da sequência e foi um sucesso.
Entretanto, algo sobre o qual se tem falado bastante é a seção da ilha, que vem sendo subjugada pelos fãs, uma vez que, se for mal feita ou não seguir o material de origem, pode dar ruim. Mas a verdade mesmo é que essa seção está prometendo muito e inclusive será totalmente divisiva para o jogo. Entenda.
Como a seção ilha será muito divisiva no jogo?
A seção ilha é divisiva porque altera totalmente a ideia de “Resident Evil 4”. Enquanto nas outras fases é um jogo de sobrevivência-horror, na seção ilha ele passa a ser um jogo direcionado para a ação. Ainda, é recheado com salas militares e repleto de explosões, o que incomoda bastante a sua atmosfera já estabelecida.
Mas, apesar de diversificar a jogabilidade, essa mudança é bastante desfavorável quando comparada a cenários anteriores, que oferecem muito mais personalidade e nostalgia. Justamente por isso, os fãs, que são jogadores tradicionais, não tiveram uma recepção tão amistosa em relação à configuração da ilha. E isso não ocorreria se as configurações anteriores do jogo não fossem tão primordiais e ricas quanto são.
Por outro lado, a seção é onde os jogadores podem encontrar os Regeneradores e Iron Maidens de Los Illuminados. Entretanto, a ilha provavelmente seja o complemento mais significativo que essa versão ofereceu aos seus jogadores.
Ademais, ainda que haja questionamentos sobre ela, é preciso saber que existem outros cenários incríveis no jogo, e é claro que, se a Capcom desenvolver o Remake com o gosto dos fãs, não haverá erros sobre a ilha.