Hideo Kojima relembra um de seus jogos menos famosos e diz sentir falta
O jogo 'Policenauts' poderia ter tido uma continuação. Mas, para entender o que realmente aconteceu, leia a matéria.
[Alerta: esta matéria contém spoilers sobre o jogo “Policenauts”!]
O japonês Hideo Kojima, renomado designer de jogos eletrônicos, tem seu nome associado à série de games “Metal Gear“, dentre outras produções desenvolvidas por ele.
Em um momento da sua vida, Kojima trabalhou na empresa Konami, famosa por desenvolver jogos e muito mais. Porém, ele deixou a companhia para assumir o lugar de diretor-executivo e chefe de estúdio da Kojima Productions, criada em meados de 2005.
Seu nome tem grande peso no Japão, uma vez que é visto como um grande influenciador, além de diretor e roteirista de games.
Um jogo sem muito reconhecimento
Hideo Kojima desenvolveu alguns projetos ao longo de sua vida, e alguns deles não tiveram muito reconhecimento, como é o caso de “Policenauts”. O jogo foi apenas disponibilizado em solo japonês, com foco em retratar um grupo de policiais astronautas que estão dando tudo de si para conseguirem a paz.
O jogo, que surgiu em 1994, é um dos que Kojima sente muita falta e um dos primeiros que ele desenvolveu.
Ele até tentou dar uma sequência para o game, mas infelizmente suas tentativas falharam. Porém, caso tivesse dado certo, a sua sequência teria recebido inspiração do filme “Blade Runner“. Graças a “Policenauts”, é possível identificar alguns pontos visuais feitos pelo próprio Hideo Kojima.
Em determinado momento, um dos admiradores do seu trabalho desenvolveu uma legenda para o inglês, a fim de que fosse possível jogar o game que apenas teve lançamento no Japão.
Ao que tudo indica, o game começou a se destacar à medida que Hideo Kojima alcançava o sucesso. Logo diversos reviews começaram a aparecer, e nenhum deles apresentou números inferiores a 80% de aprovação.
Enredo do jogo
Aqui, temos o personagem principal, Tony Redwood, que é o que podemos chamar de vilão. Ele dá um fim à vida da esposa do policial espacial Jonathan Ingram.
No final do game, Redwood decide que a solução é tirar a própria vida, mas caso houvesse uma sequência, o vilão sobreviveria.