Gráficos de Metal Gear Solid 2 continuam impressionando após 21 anos

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi um grande sucesso do início dos anos 2000, vendendo milhões de cópias ao redor do mundo!

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi um grande sucesso do início dos anos 2000, vendendo milhões de cópias ao redor do mundo. Ele sempre foi considerado um jogo à frente de seu tempo, principalmente, pela qualidade de seus gráficos, que foram muito elogiado na época.

Leia mais: Descubra os 5 personagens OverPower que são banidos de jogos

Hoje, 21 anos depois, o jogo voltou a ser comentado, após o canal LiquidRaid3n no YouTube publicar um vídeo mostrando todos os detalhes do jogo, comprovando o quanto ele era especial para a época em que foi lançado.

No vídeo, podemos observar que o gráfico do jogo permitia que vidros fossem quebrados de forma muito realística, assim como detalhes de galhos de plantas continuarem no chão após serem arrancados ou, até mesmo, a animação das câmeras caindo quando se atira nelas.

Nele, também podemos observar reflexo nos espelhos, que é algo muito difícil de se construir, tanto que até hoje são evitados em muitos jogos. Isso só mostra o quanto de cuidado o diretor Hideo Kojima e a equipe de produção tiveram com o projeto.

Além destes detalhes gráficos, que são de impressionar, Metal Gear Solid 2 também tem um enredo muito futurístico e interessante, onde assuntos como inteligência artificial deixam a ação muito mais envolvente, além das conspirações políticas que engradecem a trama.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi lançado em 2001 para PlayStation 2 pela Konami Computer Entertainment Japan. Ele é considerado um jogo de ação-stealth, um grande sucesso comercial, chegando a marca de 7 milhões de cópias vendidas pelo mundo.

você pode gostar também
Comentários