Desafio: o erro é simples, mas será que 9 segundos são o suficiente para você?

O desafio testa o seu QI e te ajuda a ver o quão rápida sua mente está. Vamos lá?

Sua mente tem habilidades únicas, pois o cérebro humano é uma verdadeira engenhoca, como alguns filósofos costumavam chamar. A questão é que até hoje não se descobriu por que algumas pessoas, mesmo saudáveis, não conseguem usar melhor o cérebro do que outras. Com isso, têm certa dificuldade de resolver alguns desafios.

Independentemente desse fator, é comprovado que, quanto mais você treina as capacidades cognitivas e lógicas, mais o seu cérebro se torna melhor e produtivo. Por isso que desafios como o que você está prestes a realizar fazem cada vez mais parte da rotina de pessoas altamente inteligentes.

Mas, para ter resultados dos quais você possa até se gabar por aí, é importante colocar um pouco de dificuldade nos desafios. O quebra-cabeça a seguir é de nível intermediário em questão de dificuldade e vai te mostrar se o seu QI está indo bem, ou se seria o caso de dobrar o número de desafios para que seu cérebro seja mais rápido.

Quebra-Cabeça

O desafio a seguir deixará evidente como anda seu lado analítico, atento e aguçado.

Imagem: Reprodução

Temos uma amiga que empurra a outra em um balanço. Mas você já conseguiu ver o que há de errado? Para algumas pessoas, é tão nítido que nove segundos são muito tempo! Olhe e analise se está tudo como deveria!

A resposta é bem fácil, e quando você a encontra, sorri de nervoso por não ter percebido antes. É muito simples, mas exige perspicácia.

Está bem! Você não achou ainda, não é? Ou achou? Parabéns, se encontrou! Mas se não achou o erro, aviso que abaixo damos a resposta. Porém, não desista, tente sentir o gostinho de conseguir por conta própria. Veja mais uma vez!

Dica

Vamos lá! Quando você corre, seu corpo se move para a direção que você está indo. Mas algo funciona ao inverso na imagem, o que é?

Volte na imagem. Achou? Parece que a dica funcionou, não foi?

Resposta do desafio:

Imagem: Reprodução

Veja: a amiga que empurra está atrás, e a amiga empurrada vai para frente; o detalhe que está passando despercebido é a direção para o qual o cabelo da amiga no balanço deveria estar. Isso mesmo, deveria ir para trás, não para frente.

Quebra-cabeças como este realmente mostram que podemos mesmo melhorar nosso raciocínio e nossa atenção. Faça outros, depois, e continue se exercitando. Não desista, pois o que hoje é difícil, amanhã será moleza.

você pode gostar também