Google faz gordas doações aos institutos de pesquisa de Inteligência Artificial
Em pouco tempo, os avanços desta tecnologia já são visíveis. Entenda!
A Inteligência Artificial (IA) está dominando cada vez mais o mundo e o mercado tecnológico, e os seus avanços podem ser considerados como passos importantes para a criação de novas tecnologias.
Mas, para isso acontecer, é preciso uma série de pesquisas e estudos a fim de entender as necessidades e capacidades dessa tecnologia.
Por esse motivo, em dezembro do ano passado, a Google declarou que doaria para o Indian Institute of Technology, centro de pesquisa de Inteligência Artificial, o montante de um milhão de dólares para a realização de novas pesquisas, além de seu desenvolvimento.
Além disso, esse não será o único lugar que vai receber uma doação generosa da poderosa Google. Confira mais informações a seguir.
Mais sobre doações e pesquisas relacionadas à Inteligência Artificial
Como dito anteriormente, o instituto de pesquisa indiano não será o único agraciado com uma boa doação para pesquisa sobre o assunto. Outro instituto que deve receber alguma quantia é o Wadhwani AI, instituto sem fins lucrativos que possui o foco em pesquisas sobre Inteligência Artificial no setor da agricultura.
Manish Gupta, diretor da Google Research Índia, afirmou, durante uma entrevista ao Indian Express, que:
“Estas doações são para desenvolver esforços para implantar modelos de Inteligência Artificial que ajudem no monitoramento de doenças nas culturas, prevendo resultados de rendimento e trazendo eficiência para os call centers de Kisan.”
Além disso, o diretor falou sobre as possibilidades de implantar a Inteligência Artificial nas imagens de satélites a fim de trazer cada vez mais melhorias para esse recurso e uma variedade maior de detalhes acerca do assunto. A IA tem sido uma tecnologia bastante utilizada pelo Google nesses últimos anos.
Recentemente, outro projeto envolvendo a tecnologia estava sendo desenvolvido pela empresa. Nomeado como “Vani”, o programa busca um maior entendimento sobre os dialetos e línguas que são faladas na Índia, além de compreender diferentes sotaques que existem no país. Gupta afirmou:
“Com nosso parceiro, o Instituto de Ciências da Índia, estamos coletando dados de fala de cada um dos distritos da Índia. Ao coletar esses dados de maneira regional, ao invés de baseado na linguagem, nós esperamos basicamente cobrir toda a diversidade linguística da Índia.”
A Google vai passar a expandir o uso dessa tecnologia para outros meios. Além disso, a Inteligência Artificial já é utilizada pelo governo indiano e outros setores do país. Outros profissionais também já empregam essa tecnologia para trazer melhorias e maior qualidade ao seu desempenho.