Saiba qual estratégia o Bing quer usar para ultrapassar o Google
Se isso acontecer, o Google acabará ficando para trás. Veja mais!
A tecnologia sempre esteve em evolução. Mas desde que os chatbots começaram a ser desenvolvidos, isto é, programas de computador com Inteligência Artificial (IA) capazes de se passar por um ser humano, as coisas têm tomado um rumo diferente.
Mas enquanto alguns ficam com medo desse processo evolutivo, outros estão dispostos a apostar todas as suas fichas nas novidades. É o caso da Microsoft, que está desenvolvendo um novo projeto para adicionar o famoso ChatGPT a sua ferramenta de pesquisa, o Bing.
Uma concorrência à altura
Embora atualmente não esteja no topo da lista de ferramentas de busca mais usadas, o desenvolvimento do Bing aconteceu para que ele pudesse competir com grandes nomes do ramo, como Google e Yahoo!.
Portanto, a ideia por trás de tudo isso é conseguir um destaque maior no momento de fornecer respostas às pesquisas feitas pelos usuários. Isso porque o ChatGPT nada mais é do que uma IA mais avançada. Assim, devido ao deep learning, consegue fornecer respostas mais humanizadas.
Aliás, em determinado momento, após o surgimento do ChatGPT, alguns professores chegaram até a ficar receosos, afinal, agora os alunos poderiam pedir auxílio da inteligência artificial para realizar seus trabalhos, conseguindo passar despercebidamente.
Agora, no que diz respeito às negociações entre a Microsoft e a OpenAI, criadora do ChatGPT, elas já se encontram em um nível bastante avançado. Em outras oportunidades, como no ano de 2019, a companhia responsável pelo Bing investiu cerca de US$ 1 bilhão na OpenAI.
Além disso, de acordo com informações, as negociações que estão rolando devem permitir que a Microsoft consiga utilizar alguns recursos do chatbot. Entretanto, ainda não há confirmação oficial de que isso realmente acontecerá.
Porém, muitos acreditam que, ainda em março deste ano, a Microsoft deve adicionar os novos elementos a sua ferramenta de pesquisa, conseguindo, então, se destacar dentre os demais sites de buscas.